3 Aplicativos para beber água – Baixe e mantenha-se hidratado

Estudos indicam que a ingestão de água colabora para que o corpo funcione melhor, previne problemas de saúde e até fica mais bonito. O recomendado é consumir no mínimo 2 litros de água por dia, mas cada biotipo tem uma necessidade diferente. Nem sempre todos lembram de beber os 2 litros de água, por isso a tecnologia mais uma vez facilitou a vida dos que precisam ser lembrados de consumir o líquido. 

ANÚNCIO

Estudos indicam que a ingestão de água colabora para que o corpo funcione melhor, previne problemas de saúde e deixa sua pele mais bonita. O recomendado é consumir no mínimo 2 litros de água por dia, mas cada biotipo tem uma necessidade diferente. Nem sempre todos lembram de beber os 2 litros de água, por isso, a tecnologia mais uma vez facilitou a vida dos que precisam ser lembrados de consumir o líquido. 

beber água

Um estudo da universidade Vanderbilt dos Estados Unidos, mostrou que a água sem nenhum aditivo pode ter um papel importante para regular a pressão sanguínea. Segundo Raul Santo, 

ANÚNCIO

A água tem grande influência no controle da pressão, já que a sua presença determina a densidade do sangue. É por isso que em alguns aparelhos medidores, a pressão é medida em porcentagem de água no sangue”.

Por esse motivo, se você não tem o costume de beber muita água ao longo do dia, ter um aplicativo no celular, que te incentive a beber o líquido várias vezes ao dia é benéfico para sua saúde e bem estar, e para te ajudar com isso, listamos 4 aplicativos que vão te ajudar a beber água. Mas antes disso, conheça alguns benefícios desse líquido tão valioso para o seu corpo. 

ANÚNCIO

Benefícios da água para o seu corpo 

Previne Câimbras

Geralmente, quando há um desequilíbrio hidroelétrico em nossos músculos, o corpo tem uma contração involuntária da musculatura, que é chamada de Câimbra. E a falta de água nos músculos ocasiona em um desequilíbrio da quantidade de água que precisamos. Por isso, beber água regularmente pode ajudar a manter o equilíbrio hidroelétrico e o bom funcionamento das células musculares evitando esse tipo de contração. 

Melhora o funcionamento do intestino

A ingestão de água e alimentos com fibras, auxiliam na boa digestão e no funcionamento do intestino. Algumas pessoas que sofrem com o intestino preso, precisam ingerir uma boa quantidade desses dois itens para melhorar a lubrificação das paredes intestinais e a movimentação do bolo fecal. Isso ajudará a evitar que ocorra constipação e a formação de gases. 

Protege contra pedra nos rins

Quem já sofreu de cálculo renal, sabe o quão ruim é a recuperação e que a melhor solução é beber água. A água tem o poder de evitar o aparecimento de pedras nos rins,

Ao ingerir uma quantidade suficiente, o nosso sangue circula com facilidade e dilui mais rapidamente, auxiliando o trabalho dos rins na hora de excretar nutrientes que não são mais úteis para o nosso organismo. Quanto mais água você ingerir, melhor será o funcionamento dos seus rins, pois com um volume maior de sangue em nosso corpo esses órgãos não ficam sobrecarregados. 

Com todas essas informações, é possível perceber o quão benéfica é a água para a nossa saúde. Confira, uma lista com 3 aplicativos que irão incentivar a beber água.

Beber Água

Como o próprio já deduz, esse aplicativo trata-se de um incentivo a ingestão de água. 

beber água

O app Beber Água envia notificações para lembrar a pessoa de beber água. Os alertas são enviados em intervalos definidos pelo próprio usuário em suas configurações. É possível definir quantos ML devem ser bebidos naquele momento. Esse aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente. 

Saldo de Água ou Meu Balanço Hídrico

Este aplicativo duas versões, sendo uma para o sistema iOS (Saldo de água) e outra para Android (Meu Balanço Hídrico). E ele pode ser sincronizado com os dados do app Saúde do iPhone e Google Fit, no Android

beber água

Ele além de enviar notificações para lembrar sobre a ingestão de água, é possível informar a quantidade ingerida, até alcançar a meta diária. O aplicativo, ainda oferece a possibilidade de adicionar outros líquidos ingeridos ao longo do dia, como chá, café, suco, leite ou vinho, por exemplo. 

No aplicativo, ainda há um sistema de recompensa com troféus, que são conquistados assim que os objetivos são concluídos. Algumas opções no programa só são conquistadas ao adquirir a versão paga do aplicativo. 

Aqualert

Por último, mas não menos importante. Apresentamos o Aqualert que assim como os demais, envia notificações para informar o momento certo de ingerir água. O aplicativo solicita em suas configurações, dados para identificar a quantidade ideal do líquido, informações como peso, nível de atividade física, gênero, e se há gravidez no caso de mulheres. Tudo isso é de suma importância para criar os alertas. 

beber água

Em forma de gráfico, é exibido o desenvolvimento do hábito de consumo de água, o aplicativo ainda mostra os resultados referentes aos períodos de uso. Você pode encontrá-lo em lojas de app do Android e iPhone. 

ANÚNCIO