Aplicativos para malhar – Saiba quais são os melhores: malhação e academia

Com os avanços tecnológicos, é muito mais fácil bater algumas metas e objetivos de vida. Pois, alguns aplicativos e programas auxiliam na rotina do dia-a-dia, e no controle de diversas atividades. 

Não é diferente com a nossa rotina de atividade física. Pois, com o controle correto e a imposição de metas, é muito mais fácil avançar e chegar no objetivo desejado. Para que isso aconteça, os celulares se tornaram aliados indispensáveis na prática de atividades físicas.

O melhor desses aplicativos, é a possibilidade de fazer um acompanhamento pessoal individual, ou seja, você coloca seu sexo, idade, medidas, peso e altura, para verificar os dados compatíveis com o seu corpo.

Aplicativo
Foto: (reprodução/internet)

Bem como, a melhor forma para alcançar a boa forma. Portanto, nada melhor do que tirar do papel os seus objetivos e para te ajudar nessa nova meta, conheça os aplicativos mais utilizados e não perca mais tempo, mude seus hábitos e torne-se saudável. Somente dessa forma alcançará tudo que foi planejado, com foco e determinação.

Nike+ Running

O Nike Running é um dos mais famosos entre os aplicativos para malhar e o seu maior foco é em corridas. Com ele, é possível estipular metas para melhorar o seu desempenho, além de fazer um mapeamento completo de cada atividade. E o melhor de tudo é que ele é um aplicativo totalmente gratuito, disponível disponível para iOS, Android e Windows Phone.

ANÚNCIO

MyFitnessPal

Este aplicativo é de CONTROLE! Se você não controla a maneira que se alimenta, saiba que vai ser mais difícil de concluir o que você iniciou. Sem uma alimentação balanceada e saudável, nunca irá conseguir emagrecer de forma rápida e saudável. 

Este aplicativo ajudará você a controlar o que come, seguir uma dieta e ainda te ajuda a estipular as calorias que deve consumir. Ele permite que você faça o registro dos alimentos e bebidas que ingere durante o dia, os nutrientes que você ingeriu e as as atividades físicas praticadas 

O aplicativo é grátis, no entanto, disponibiliza a versão Premium com pacote mensal e anual, disponíveis nas plataformas Android e iOS. 

7 Minute Workout Seven 

Este aplicativo oferece sequências de exercícios todos os dias, para serem executados em apenas 7 minutos! São mais de 200 atividades disponíveis em sequências que visam potencializar os resultados, com contagem regressiva e indicação do tempo de descanso entre cada um deles. O aplicativo é gratuito, disponível nas  plataformas iOS, Android e Windows Phone.

NTC  (Nike Training Club)

Com esse aplicativo, você consegue programar treinos para definição de músculos, auxílio para emagrecimento, perda de peso, perda de massa, alongamentos e muito mais. É um aplicativo fitness da Nike, que permite que você faça tudo isso sem sair de casa. O NTC é uma plataforma de vídeos curtos para você acompanhar e ainda controlar o tempo gasto por cada atividade.

My training

O My training funciona como uma ficha de treino, com uma aparência de rede social. Ele acompanha a sua rotina diária, e é perfeito para treinamentos funcionais, principalmente para musculação. Os treinadores recebem contas especiais com funcionalidades extras.

BTFIT 

Não é só um simples aplicativo, é uma plataforma que conta também com versão web. Nele você pode ter acesso gratuito a vídeo aulas com explicação detalhada dos exercícios, ou mesmo contratar um personal trainer online. O aplicativo é pago,é adquirido por apenas R$ 2,50.

Pilates

Como o próprio nome sugere, o Pilates auxilia na prática do Pilates, seja em casa ou durante uma viagem, por meio da indicação de exercícios. Oferece ainda uma aula de aquecimento, o que é essencial antes de iniciar a atividade. Gratuito, para todos os sistemas, mas está disponível somente em inglês.

Conclusão

Esses aplicativos são para facilitar a vida das pessoas que estão sem tempo de ir para a academia frequentemente, ou, até mesmo, para as pessoas que não tem condições financeiras para fazer as aulas. 

No entanto, é válido lembrar, que o esforço, metas e cobranças devem ser os mesmos, ou até maior do que na própria academia. Pois, sozinho é muito mais difícil de se policiar e conseguir bater as suas metas pessoais.

O aplicativo, por si só não irá te auxiliar nas atividades físicas. Você precisa fazer a sua parte com dedicação e garra. Somente dessa forma, vai fazer sentido baixá-lo e utilizá-lo com resultados excelentes no final.

ANÚNCIO