Lady Driver – conheça o aplicativo no estilo “uber” só para mulheres!

Atualmente, é muito comum ocorrer ataques contra mulheres nos aplicativos de transporte. Em decorrência desses acontecimentos, muitas mulheres se sentem inseguras ao chamar um aplicativo sozinha.

No entanto, em algumas situações, é necessário utilizar estes aplicativos, por causa da correria do dia a dia e também, por eles serem mais seguros do que os transportes públicos, em alguns momentos da noite.

Por essa preocupação, foram criadas várias formas de proteger a integridade física das mulheres, como por exemplo, os vagões exclusivos para mulheres nos metrôs, assentos reservados., etc. O objetivo é aumentar a segurança das mulheres  para que as viagens possam ser mais tranquilas e com menos preocupações.

aplicativo
Foto: (reprodução/internet)

Com o avanço da tecnologia, surgiram muitos aplicativos famosos de transporte, como o Uber, o 99Pop e outros, mas, nenhum, com essa preocupação especial com as mulheres, até que surgiu a ideia da Gabriela Correa, de inventar uma versão feminina para o famoso “uber”, o Lady Driver.

Como surgiu o Lady Driver ?

ANÚNCIO

A idealizadora do serviço, Gabriela Correa, diz que a ideia surgiu depois de passar por uma situação de assédio por um motorista de táxi. Depois de muito trabalho, pesquisa e esforço após o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o aplicativo teve seu funcionamento aprovado pela prefeitura de São Paulo.

Como funciona?

A Lady Driver é um aplicativo de transporte particular exclusivo para passageiras e motoristas mulheres. E está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). O objetivo é trazer mais segurança para as mulheres ao se locomoverem na cidade. 

Um diferencial da plataforma está na possibilidade de cadastrar um contato de emergência com nome, telefone e e-mail. Os homens só podem entrar em um carro de Lady Driver na condição de acompanhante da usuária, seja ele marido, namorado, amigo, irmão, filho e etc. Não é permitido homens sozinhos ou solicitante.

OBS: Os motoristas do gênero masculino não são autorizados.

Como utilizar?

  • Baixe a Lady Driver.
  • Ao abrir o aplicativo, faça o  cadastro.
  • Preencha seus dados: e-mail, nome, sobrenome, CPF e telefone, a usuária recebe um código via SMS no seu celular para ativação da conta;
  • Após o preenchimento, eles solicitam a criação de uma senha e sua confirmação para finalizar o cadastro.
  • Após o cadastro, concorde com os termos de uso e políticas de privacidade para ser redirecionada à página inicial do aplicativo. 
  • Em seguida, o login é feito e já é possível começar a utilizar Lady Driver clicando em: Acesse agora.

Pagamento

As usuárias precisam cadastrar um sistema de pagamento na plataforma, tendo 3 alternativas: dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito.

Como ser uma Lady Driver?

Os requisitos necessários para ser uma motorista Lady Driver são iguais aos pedidos pelos demais aplicativos de transporte. 

Antes de fazer o cadastro, você precisa ir até o Detran de sua região e solicitar a adição da observação “Exerce Atividade Remunerada” em sua Carteira Nacional de Habilitação. Essa observação faz com que seu trabalho esteja dentro da lei, evitando problemas futuros. O carro que será utilizado também deverá preencher alguns requisitos. Ele precisa ser de um ano superior a 2008, possuir 4 portas, ar-condicionado, licenciamento e IPVA em dia. O veículo que você dirigirá não precisa, necessariamente, estar em seu nome, você pode usar o carro da família, um emprestado ou até utilizar um carro alugado. 

Conclusão:

O sistema da Lady Driver traz maior segurança, não somente para as passageiras, mas, também, para as motoristas, que se sentirão mais seguras em viagens feitas para mulheres. 

Mais um empreendedorismo feminino, que trará mais conforto e segurança para todas, permitindo um trabalho remunerado, com disponibilidade de tempo escolhido pelas motoristas e uma maior liberdade para as passageiras, sem pagar nenhum valor superior por este serviço, pois o preço cobrado pelo serviço se assemelha aos outros aplicativos de transporte.

ANÚNCIO