Lady Driver – conheça o aplicativo de mulheres, mas não de namoro

Atualmente, é muito comum ocorrer ataques contra mulheres nos aplicativos de transporte. Em decorrência desses acontecimentos, muitas mulheres se sentem inseguras ao chamar um aplicativo sozinha. Muitos usuários homens, confundem uma simples viagem com um namoro ou paquera inexistente.

De outro lado, e por segurança, as próprias mulheres querem encontrar mulheres online, para ter uma viagem mais tranquila. No entanto, em algumas situações, é necessário utilizar estes aplicativos, por causa da correria do dia a dia e também, por eles serem mais seguros do que os transportes públicos, em alguns momentos da noite.

Por essa preocupação, foram criadas várias formas de proteger a integridade física das mulheres, como por exemplo, os vagões exclusivos para mulheres nos metrôs, assentos reservados., etc. O objetivo é aumentar a segurança das mulheres  para que as viagens possam ser mais tranquilas e com menos preocupações.

Foto: (reprodução/internet)

Com o avanço da tecnologia, surgiram muitos aplicativos famosos de transporte, como o Uber, o 99Pop e outros, mas, nenhum, com essa preocupação especial com as mulheres, até que surgiu a ideia da Gabriela Correa, de inventar uma versão feminina para o famoso “uber”, o Lady Driver.

Como surgiu o Lady Driver ?

A idealizadora do serviço, Gabriela Correa, diz que a ideia surgiu depois de passar por uma situação de assédio por um motorista de táxi. Depois de muito trabalho, pesquisa e esforço após o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o aplicativo teve seu funcionamento aprovado pela prefeitura de São Paulo.

Como funciona para acompanhante?

A Lady Driver é uma plataforma de transporte particular assim como outras, porém é exclusiva para motoristas e passageiras mulheres. E está disponível para celulares com sistema operacional Android e iPhone (iOS). Tem como objetivo trazer uma segurança maior para as mulheres.

Um grande diferencial desta plataforma é que você poderá cadastrar um e-mail e telefone como seu contato de emergência. Os homens só podem entrar em um carro de Lady Driver na condição de acompanhante da usuária, seja ele marido, namorado, amigo, irmão, filho e etc. Não é permitido homens sozinhos ou solicitante.

OBS: Os motoristas do gênero masculino não são autorizados.

Como utilizar?

  • Baixe a Lady Driver.
  • Ao abrir o aplicativo, faça o  cadastro.
  • Preencha seus dados: e-mail, nome, sobrenome, CPF e telefone, a usuária recebe um código via SMS no seu celular para ativação da conta;
  • Após o preenchimento, eles solicitam a criação de uma senha e sua confirmação para finalizar o cadastro.
  • Após o cadastro, concorde com os termos de uso e políticas de privacidade para ser redirecionada à página inicial do aplicativo. 
  • Em seguida, o login é feito e já é possível começar a utilizar Lady Driver clicando em: Acesse agora.

Pagamento

As usuárias precisam cadastrar um sistema de pagamento na plataforma, tendo 3 alternativas: dinheiro, cartão de débito e cartão de crédito.

Como ser uma Lady Driver?

Os requisitos necessários para ser uma motorista Lady Driver são iguais aos pedidos pelos demais aplicativos de transporte. 

Para fazer o cadastro será necessário que você procure o Detran mais perto da sua região e solicite que acrescente a EAR – Exerce Atividade Remunerada em sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Com essa observação será possível trabalhar como motorista dentro da lei, sem que haja problemas futuramente.

Além da sua CNH, o carro também precisa seguir alguns requisitos para ser cadastrado no app. O ano do modelo dele precisa ser superior a 2008, ter ar-condicionado, 4 portas, o IPVA e licenciamento em dia.

Caso o documento do carro não esteja em seu nome e você precise pegar emprestado ou alugar um, não haverá problema se estiver dentro dos requisitos citados acima. 

Conclusão

O sistema da Lady Driver traz maior segurança, não somente para as passageiras, mas, também, para as motoristas, que se sentirão mais seguras em viagens feitas para mulheres. 

Mais um empreendedorismo feminino, que trará mais conforto e segurança para todas, permitindo um trabalho remunerado, com disponibilidade de tempo escolhido pelas motoristas e uma maior liberdade para as passageiras, sem pagar nenhum valor superior por este serviço, pois o preço cobrado pelo serviço se assemelha aos outros aplicativos de transporte.