Como jogar (LoL) League of Legends: Wild Rift no celular

League of Legends (LoL), o jogo que vem ganhando cada vez mais adeptos, seja pela jogabilidade, história, gráfico e andamento estratégico do jogo, ou pelos prêmios milionários nos campeonatos, agora ganhou uma versão para celular, o League of Legends: Wild Rift.

Aliás, diga-se de passagem que o mês de junho foi, no mínimo, agitado para a Riot Games (desenvolvedora do League of Legends), afinal, no dia 2 de junho foi o lançamento oficial do Valorant (um jogo de tiro em primeira pessoa) e, a partir do dia 5 começou a rodar a versão alfa de teste para uma versão mobile do que já é sucesso no computador.

Então, se você estava sentindo falta de jogar uma partida de LoL enquanto estava no ônibus voltando da escola, ou durante uma viagem de carro, agora vai conseguir jogar pelo celular o que pode facilitar bastante, não é verdade? E, mais para frente vai ter um vídeo do jogo no celular, mostrando que o gráfico e animações continuam com a excelência do LoL.

(LoL) League of Legends
Fonte (Reprodução/internet)

Mas, ele ainda está em fase de teste e nem todos estão com acesso ao jogo. Quer saber como fazer para conseguir jogar ele antes de todo mundo?

Como fazer para começar a jogar?

Se você começou a jogar League of Legends há pouco tempo, ou não joga tanto, de forma que não está com um elo muito elevado, não é problema algum. Para jogar na versão alfa do Wild Rift será feito um sorteio completamente aleatório. Mas, se seu celular for um iPhone, isso pode ser um problema, afinal, por enquanto está sendo liberado apenas para Android.

ANÚNCIO

Para participar do sorteio, primeiro você deve realizar um cadastro no site do League of Legends: Wild Rift e, também, fazer o pré-registro do jogo na Play Store.

Fazendo o cadastro no site do League of Legends: Wild Rift

Quando você entrar no site, na tela de boas vindas, vai aparecer no canto direito, um campo falando para se cadastrar e receber atualizações sobre o lançamento da versão Beta do jogo. Nesse campo, tudo que vai precisar preencher é o seu e-mail e data de nascimento. Preenchido isso, agora é só ficar atento às novidades que a Riot Games enviar ao seu e-mail cadastrado.

(LoL) League of Legends
Fonte (Reprodução/internet)

Realizando o pré-cadastro para a versão Alfa

Agora, para jogar a versão alfa, que começou a ser sorteada no dia 5 de junho, é preciso realizar um pré-cadastro no Google Play. Para isso, pesquise “League of Legends: Wild Rift” na Play Store e abra o aplicativo (ou clique aqui e seja direcionado para lá).

Quando abrir o jogo lá, vai perceber que o lugar onde, em geral, estaria a opção para instalar, na verdade está como “fazer pré-registro”. Clique nessa opção.

Feito isso, vai aparecer uma tela falando que será avisado quando o jogo estiver disponível para download, mas, fique de olho no seu e-mail porque a Riot estará sorteando e selecionando de forma aleatória entre todos que tiverem feito o pré-registro, pode ser no primeiro dia, ou não.

Ps. caso receba o e-mail com um convite, é preciso que o login seja feito com o mesmo endereço eletrônico usado para fazer o pré-cadastro.

Requisitos para o jogo

Por enquanto, como está na versão de teste, os requisitos do jogo estarão mais altos, contudo, a Riot se compromete de que continua com sua política de fazer o máximo possível para atingir ao maior número de jogadores possíveis, abaixo estão os requisitos mínimos para a versão beta e o que está sendo buscado para a versão final.

Requisitos mínimos para a versão alfa (está disponível apenas para Android)

  • Processador: 64 bits com 8 núcleos e, no mínimo 1,5 GHz;
  • Memória RAM mínima de 3 GB;
  • Resolução de, pelo menos, 1280 x 720;

Requisitos esperados para a versão final de lançamento

iOS

  • iPhone 6 ou superior.

Android

  • Os processadores poderão ser de 32 ou de 64 bits, com 4 núcleos e, pelo menos, 1,5 GHz;
  • Memória RAM mínima de 1,5 GB;
  • Resolução de 1.280 x 720 ou mais.

Mais informações

Ainda não há data definida para o lançamento oficial do jogo e, se quiser mais alguma informação, pode entrar no site do LoL, para tirar as dúvidas referentes ao jogo, ou, seguindo @wildriftbr (lembrando de ir na conta verificada, afinal, há algumas piratas), tanto no Twitter como no insta é o mesmo nome de usuário.

ANÚNCIO