RPG de Harry Potter: confira o suposto nome para o game

ANÚNCIO

Harry Potter é uma série de sete livros publicada pela autora inglesa J. K. Rowling e conta as aventuras de Harry James Potter. O jovem descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo e é convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O primeiro livro da saga, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, foi publicado em 1997.

Desde então, a série vem conquistando muitos fãs, e marcou uma geração inteira com seu mundo de fantasia. Com o primeiro livro adaptado para os cinemas em 2001, todos os outros seis também foram transformados em filmes, com a segunda e última parte de “Harry Potter e as Relíquias da Morte” lançado em 2011.

ANÚNCIO

Além das adaptações para o cinema, muitos jogos e produtos relacionados ao universo já foram lançados. A novidade mais aguardada e esperada pelos fãs do bruxo é o jogo RPG, que teve informações vazadas desde 2018. Nesse artigo, descobriremos um pouco mais sobre ele.

RPG de Harry Potter: confira o suposto nome para o game
Foto: reprodução/internet

RPG de Harry Potter

Em 2 de outubro de 2018, um vídeo de um minuto sobre um provável jogo de mundo aberto de Harry Potter foi postado pelo usuário VapeThisBros no Reddit e postado em outros canais no YouTube. Entretanto, os vídeos foram derrubados pouco depois pela Warner Bros Games, desenvolvedora do jogo, por infração aos direitos autorais.

Desde então, os fãs ficaram sem nenhuma outra novidade sobre o jogo, já que a divisão da Warner responsável pelo game não se pronunciou. Entretanto, em 08 de junho de 2020, em novo vazamento por um usuário do Reddit, novas informações sobre o jogo foram divulgadas, inclusive o provável nome, que deve ser “Hogwarts: A Dark Legacy”.

ANÚNCIO

O novo RPG provavelmente seria anunciado em um painel da E3 2020, conferência anual sobre jogos eletrônicos, em uma apresentação inédita da Warner Bros no evento. Porém, por causa da pandemia, o evento foi cancelado. Ainda que nenhuma informação oficial tenha sido divulgada, essa era a expectativa de muitas pessoas.

História do RPG

O usuário do Reddit que vazou essas novas informações afirma ser um funcionário que está trabalhando junto com a Warner nas campanhas promocionais. Entretanto, como não há nenhuma informação oficial divulgada até o momento, tudo o que temos são especulações e, por isso, devem ser tratadas como tal.

Há versões que dizem que o jogo deve se passar antes do nascimento de Harry Potter, no século 19, enquanto outras dizem que o cenário será após os acontecimentos do livro. De todo jeito, algo que parece ser consensual que o jogo será em terceira pessoa e contará a história de um novo estudante de Hogwarts.

Exatamente por isso, o jogador poderá personalizar seu personagem e sua trajetória, passando por todas as etapas da vida acadêmica até a graduação. Além disso, poderá escolher também se o bruxo será de linhagem pura ou de sangue mestiço e, conforme o provável título e o vídeo e imagens divulgadas, terá um tom mais sombrio.

Outros detalhes

Exatamente por seu um jogo RPG, onde o jogador pode definir e criar sua realidade, os personagens seguirão caminhos diferentes de acordo com a sua moralidade, podendo ir para o caminho do bem ou do mal, divididos em sistemas de classes, que contará com oito tipos diferentes de bruxos e magos.

Como na saga dos livros, os jogadores poderão especializar-se em uma das várias escolas de Hogwarts, como Poções ou Transfiguração. Para o jogo, é esperado também a presença de personagens conhecidos do fãs, como Albus Dumbledore e até mesmo a influência na vida de outros personagens, como Tom Riddle, o famoso Lorde Voldemort.

ANÚNCIO