Tédio nunca mais com esse aplicativo de nome: Anti Tédio

Quando estamos entediados, é provável sentir desinteresse pelo ambiente ao nosso redor, sentir que a vida não é interessante ou ficar com vontade de fazer nada. Esse estado de falta de interesse é um sentimento humano e é normal de acontecer às vezes, desde que não seja muito frequente ou atrapalhe a pessoa a fazer atividades essenciais.

Ainda que muitas pessoas utilizem o tédio como sinônimo de apatia, são coisas diferentes, já que, quando apática, a pessoa não tem motivação, está indiferente ou não demonstra nenhuma emoção. No tédio, por sua vez, a pessoa até pode estar motivada a fazer alguma coisa, mas não encontra alguma atividade que queira ou deseje fazer.

Para ajudar aqueles que estão entediados, a internet pode ser um verdadeiro oásis, já que disponibiliza várias atividades para serem feitas ou conteúdos para serem consumidos. Em especial, aplicativos podem ser de grande ajuda e, nesse artigo, veremos alguns deles.

Tédio nunca mais com esse aplicativo de nome: Anti Tédio
Foto: reprodução/ internet.

Aplicativo “Anti Tédio”

O aplicativo Anti Tédio está disponível para ser baixado nos dispositivos que usam Android como sistema operacional. O app é gratuito, não exige nenhum tipo de cadastro para uso e tem a proposta de propor atividades para que as pessoas consultem-nas quando estiverem se sentindo entediadas.

Para isso, é necessário baixar o app no seu celular e, ao entrar nele, é só agitar para receber dicas de coisas para fazer. O uso é bem simples e interativo e, além de ver as sugestões de outros usuários, você mesmo pode enviar as suas, clicando em Enviar dica.

ANÚNCIO

Outros aplicativos para combater o tédio

Como dito, o tédio é um sentimento humano e é normal desde que não seja muito frequente ou atrapalhe a pessoa a fazer atividades básicas. Esse momento pode ser bom, inclusive para  despertar a criatividade e a inovação, além de ser uma oportunidade para experimentar novas atividades e mudar a rotina.

Com a internet, há um mundo de possibilidades para evitar o tédio. As opções são várias e vão desde as redes sociais até aplicativos para aprender um novo idioma. A seguir, veremos outras opções de aplicativo para quem deseja se distrair.

TikTok

O TikTok, aplicativo desenvolvido pela Byte Dance em 2016, é uma rede social que permite que o usuário publique vídeos curtos de até 60 segundos de duração, além de editá-lo de várias maneiras, como por adicionar músicas de fundo, acelerar ou desacelerar o vídeo e aplicar filtros. 

Com mais de 1 bilhão de usuários, o app pode ser uma boa para quem está entediado, já que, além de ver o vídeo de outros, pode ter inspiração para fazer o seu próprio, seguindo os desafios que são mais atuais.

Duolingo

O Duolingo é um aplicativo para quem busca aprender um idioma de maneira fácil, rápida e gratuita, disponível também na forma de site. O interessante é que você pode usá-lo tendo ou não conhecimento prévio da língua que deseja aprender, nos mais de 30 idiomas diferentes disponibilizados no app.

Essa plataforma virtual de ensino de idiomas busca oferecer ensino personalizado para cada usuário, já que cada um tem um ritmo diferente. Além disso, busca ensinar de uma maneira divertida, a fim de motivar o aluno a continuar desenvolvendo continuamente suas habilidades.

ANÚNCIO