Jogo Apex Legends é confirmado para celular

ANÚNCIO

Conhece o jogo Apex Legends? É um jogo battle royale que chegou para concorrer com jogos como Fortnite e Free fire. E ele veio com força, batendo um recorde no tempo até conquistar 1 milhão de jogadores, foram apenas 8h (antes o recorde era de Fortnite que tinha levado 24h).

Funciona em equipes compostas por três pessoas, onde cada um escolhe um personagem. Algo interessante, é que cada personagem possui habilidades próprias, que podem ser usadas para proteger, dar suporte, atacar com força, dar suporte…

ANÚNCIO

E, se o companheiro de equipe morrer, é possível reviver ele, o que é bem útil, ainda mais considerando que o mapa tem 20 equipes (ou seja, 60 jogadores). Essa característica de 60 jogadores torna o jogo mais rápido que muitos outros concorrentes.

Jogo Apex Legends é confirmado para celular

E ele já foi confirmado para o celular agora! Se tornando bem mais acessível, concorda?

Sobre o Apex Legends

O jogo dos mesmos criadores de Titanfall, Apex Legends, se passa no mesmo mundo de seu antecessor, contudo, não espere muitas referências aos Titãs enquanto está jogando.

ANÚNCIO

Diferente de alguns outros jogos battle royale, como Fortnite e Free Fire, ele manteve o formato de tiro em primeira pessoa, assim como alguns clássicos, como Counter Strike, Call Of Duty e Medalha de Honra. 

Mas, semelhante aos outros, o jogo começa com a equipe caindo em uma ilha onde precisa, literalmente, lutar para sobreviver.

Outro diferencial do jogo é que seus personagens possuem habilidades únicas, ou seja, é provável que encontre algum personagem que se encaixe com seu estilo de jogo. Isso sem falar que as atualizações são, de certa forma, constantes e muitos personagens novos nascem, com novas habilidades

Tem que pagar por ele?

O jogo é completamente gratuito! E pode ser jogado em consoles como Xbox One, PlayStation 4 (PS4) ou no computador. Basta entrar no site oficial do Apex Legends, no canto superior direito tem a opção “Faça o download de graça”, quando for clicar nessa opção, ele vai mostrar as opções, se vai baixar no PC, PS4 ou Xbox.

Requisitos mínimos para jogar no PC

Se você joga Fortnite, sabe que o jogo não demanda tanto espaço assim, de forma que um computador com menos memória consegue rodar o jogo sem problemas, não é verdade? Bem, esse não é o caso para o Apex Legends.

Para rodar ele, o computador precisa ter algumas especificações melhores, são elas:

  • Processador: Intel Core i3-6300, dual-core com clock de 3,8 GHz ou AMD FX-4350, quad-core;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Placa de vídeo: nVIdia GeForce GT 640 ou Radeon HD 7730;
  • Memória RAM da placa de vídeo: 1 GB
  • Memória livre no HD: 22 GB
  • Sistema operacional: Windows 7 de 64 bits.

Essas são as especificações mínimas, mas não são as recomendadas pela produtora (Eletronics Arts). Abaixo listamos quais são as indicadas por eles:

  • Processador: Intel Core i5-3570K (ou o semelhante AMD);
  • Memória RAM: mínima de 8 GB;
  • Placa de vídeo: nVidia GeForce GTX 970, ou AMD Radeon R9 290;
  • Memória RAM da placa de vídeo: 8 GB;
  • O espaço livre no HD e o sistema operacional permanecem: 22 GB e Windows 7 64 bits, respectivamente.

Apex Legends no celular

Sobre o lançamento no celular, ainda não há uma data de quando acontecerá, contudo, o diretor financeiro/administrativo (CFO) Blake Jorgensen falou em janeiro deste ano, que estava trabalhando com um parceiro para conseguir realizar esse lançamento.

O previsto e planejado até o momento é de que o lançamento aconteça primeiramente na China e, depois, chegue ao ocidente. Então, até o momento, o que nos resta é esperar pelo anúncio oficial, mas, há boatos de que, até o final do ano, pelo menos a China já esteja com o jogo rodando em celulares.

ANÚNCIO