Jogo para celular: é hora de escapar com Time to Escape

ANÚNCIO

Os jogos de escape estão fazendo muito sucesso atualmente. Pode ser uma boa maneira de estimular o raciocínio e rapidez, já que você precisa descobrir algumas pistas para conseguir sair de uma sala que só tem uma saída.

Algumas pessoas já estão gastando um tempinho com esses jogos para passar o tempo, pois aparentemente são aplicativos bem viciantes e instigantes. O objetivo é escapar da sala usando apenas recursos que estão lá dentro.

ANÚNCIO

Hoje já criaram até salas presenciais. Em vários lugares do mundo existem empresas que fazem o “Escape Room” e faturam bastante com isso. Normalmente eles estão fazendo com temas de terror para ficar ainda mais emocionante a experiência.

Jogo para celular: é hora de escapar com Time to Escape
Fonte: (reprodução/internet)

Então fique por aqui e conheça um pouco mais sobre o Time to Escape, game que vem deixando as pessoas vidradas para conseguir achar a saída. 

Escape room da vida real

O escape da vida real é uma experiência com muita adrenalina e diversão, ainda mais porque uma das grandes diferenças é que precisam ser no mínimo dois jogadores dentro da sala para desvendar todos os mistérios e escapar daquele enigma.

ANÚNCIO

Então é uma diversão compartilhada e as chances de sair antes que o tempo acabe é ainda maior, até porque “duas cabeças pensam mais do que uma”. E, convenhamos, jogar com outras pessoas pode ser muito mais divertido do que tentar sozinho.

Normalmente, são 60 minutos para desvendar cada mistério. Existem casas de Escape Room com mais de uma sala por desafio e temas de filmes diversos, como “A freira” ou “Anabelle”. Hoje em dia, quase todas as capitais do Brasil já têm essa opção de diversão.

Time to Escape

Mas, antes de conhecer uma sala presencialmente, talvez seja uma boa ideia treinar com um aplicativo que pode te proporcionar experiências parecidas como o Time to Escape. Por aqui o desafio é individual, então você vai precisar descobrir tudo sozinho.

O jogo está disponível nas lojas de aplicativos do sistema iOS, Android e é totalmente gratuito. Atualmente, a única opção de linguagem é o inglês, mas não vai interferir muito na hora de descobrir o mistério para sair da sala.

A ideia é que o usuário consiga achar pistas dentro da sala para conseguir abrir a porta e ir para a próxima fase. Normalmente, não é preciso ler nada, mas sim ficar atento a todos os objetos que estão na cena.

Avaliação do jogo

Na Play Store, o jogo está com 4,4 estrelas, mas as opiniões estão bem dívidas. Algumas pessoas reclamam que tem poucas fases, como foi o caso da Letícia Rodrigues que comentou: “Gostei muito e recomendo. Só que ele tem muito poucas fases, queria que tivesse mais…”

Já a Ana Beatriz comentou: “Achei um jogo excelente e muito divertido, não é tão fácil terminar sozinho mas consegui assistindo aos videos no YouTube que até o jogo propõe!”. Lembrando que a ideia é que se descubra sozinho para ficar mais emocionante.

Já na Apple Store a plataforma está com apenas 3,3 estrelas e o único comentário que encontramos lá diz “Não conseguimos ultrapassar o nível 14. Concluímos todos os níveis, mas ele vai para uma página de menu e congela!”. O usuário ainda não foi respondido.

Conclusão 

Então, para as pessoas que gostam de desafios, vale a pena tentar se divertir um pouco com o Escape e testar o “Time to Escape” para saber se vale mesmo a pena ou não.

ANÚNCIO