Música offline – conheça os 2 melhores aplicativos

Ouvir música é um passatempo incrível, pois nos permite ir além do que estamos vivendo no exato momento em que estamos ouvindo, sendo reconhecida por desenvolver a mente humana, promover o equilíbrio e proporcionar um estado agradável de bem-estar.

Facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento.  A música promove relaxamento para um dia exaustivo, também ajuda em longas viagens ou nos permite produzir um pouco mais no nosso trabalho.

Mas, se não temos internet, fica um pouco mais complicado. Pois, nem todas as pessoas tem tempo para baixar as suas músicas preferidas através de programas de computador, tendo então, problemas para ouvir músicas offline. 

música
Foto: (reprodução/internet)

Para ouvir música offline, é necessário utilizar alguns aplicativos que possibilitam que você as baixe, somente dessa forma é possível que você ouça música mesmo sem internet.

Um dos aplicativos de música mais utilizado é o Spotify, até pouco tempo, não disponibiliza a opção de ouvir músicas offlines, de mesmo modo o Youtube. Mas, com o avanço das procuras por músicas estando sem internet.

ANÚNCIO

Eles disponibilizaram em suas plataformas, a opção premium, que permite baixar músicas para que o usuário escute offline, inclusive em aviões, no modo avião em seu celular.

Se ainda tem dúvidas, veja como baixar as músicas, quais são os aplicativos mais procurados e aproveite essa nova oportunidade de ser feliz!

Spotify

O Spotify disponibiliza o recurso Premium, que é o Spotify offline. Ele é voltado para os usuários que pagam pelo plano mensalmente. Mas, se o usuário tem dúvidas sobre a contratação, a plataforma permite que você faça um teste grátis de 30 dias.

Desconto para estudantes

No coisa interessante do Spotify Premium é que os estudantes têm desconto de 50% na assinatura mensal. Dito isso, a partir do momento que você paga o Spotify, fica livre de anúncios e pode baixar músicas e podcasts para ouvir offline.

Como ouvir músicas Offline

O que estamos querendo saber aqui é justamente essa parte de ouvir música offline. Quando você se torna um usuário Premium, tem a opção de baixar as suas músicas preferidas e até mesmo playlists inteiras ou álbuns inteiros.

As músicas ficam salvas diretamente no aplicativo, dessa forma, a sua memória interna do aparelho celular não fica cheia. Mesmo que o seu celular esteja fora da área de cobertura ou em modo avião, é possível ouvir as músicas baixadas.

Como ouvir as músicas baixadas?

Você pode colocar o aplicativo em modo offline para economizar dados ou para ouvir quando não tiver um Wi-Fi por perto. É só clicar na música baixada e ouvir. Lembre-se, pra não correr o risco de se iniciar outra playlist que você não baixou e correr o risco de gastar seus dados, coloque o seu celular em modo offline manualmente, somente no Spotify.

Spotify para notebooks ou computadores

Lembrando que, o Spotify tem a versão para computadores e notebooks, no entanto, não existe a possibilidade de baixar playlists e álbuns inteiros. Quando o download termina, o símbolo de “Download” (seta para baixo) é exibido ao lado do nome da playlist.

Sempre que você não tiver conexão com a Internet ou o aplicativo estiver em modo offline, ainda será possível ouvir o que você baixou.

YouTube

Acho que você já viu muita propaganda do Youtube Music, pois, de fato, eles investiram muito na publicidade dessa nova plataforma. No entanto, ainda existem dúvidas constantes de como ele funciona. Pois, o Youtube sempre foi grátis e agora disponibiliza a versão Premium e a versão Music.

Quem nunca se arrumou pro trabalho ou escola, ouvindo músicas no youtube e precisou parar de ouvir no caminho de casa ou no próprio destino, por não ter Wifi para a reprodução das músicas? Essa história se repete com diversas pessoas, é mais comum do que você imagina. 

Youtube Premium

Com o Youtube Premium, você terá acesso a vídeos  com os recursos extras, entre eles estão a reprodução de vídeos em segundo plano e a possibilidade de fazer download de vídeos para vê-los offline. Outra vantagem é o acesso ilimitado aos conteúdos originais produzidos pelo YouTube, o que inclui filmes e séries.

Youtube Music

Já com o Youtube Music,pode baixar as músicas do seu artista preferido e ouvir onde quiser, mesmo sem internet. Funciona, basicamente como no Spotify. Todavia, tem alguns benefícios exclusivos que infelizmente o spotify não permite, como por exemplo, o mesmo leque de artistas que o youtube tem. 

Além dos artistas tradicionais e consagrados, que você encontra em praticamente todos os serviços, na nova plataforma estarão disponíveis também remixes, apresentações ao vivo, covers e, claro, videoclipes, singles e álbuns completos.

Versões

Existem duas versões, a gratuita e a versão paga. A gratuita do YouTube Music pode ser baixada na Play Store. Todos podem ouvir música à vontade no serviço, mas os usuários que optarem pela versão grátis terão que conviver com propagandas entre uma música e outra.

Já quem quiser fazer uma assinatura, vai se ver livre das propagandas e também ganha acesso a alguns recursos exclusivos como baixar músicas para ouvir offline ou dar play mesmo com a tela do celular bloqueada.

Da mesma forma que ocorre no Spotify, o Youtube Music também disponibiliza a possibilidade de testar 30 dias grátis, para que não haja arrependimentos na contratação.

Conclusão

Existem muitas possibilidades de ouvir música offline, no entanto, essas duas plataformas citada (Youtube e Spotify) são as melhores formas de ouvir.

Por terem mais facilidade para baixar sua música preferida, por terem uma grande variedade de música e artista e principalmente, por ser acessível no preço, ser acessível para encontrar facilmente para baixar e sem muita burocracia de cadastro.

E o mais importante, não trazendo riscos de vírus para o seu computador ou celular, bem como, não utilizando seus dados pessoais de forma errada e perigosa. Aproveitando essa época do ano, você já pode baixar a sua playlist de natal e a playlist para festejar o Ano novo, não é mesmo?

Lembre-se, todas as assinaturas citadas, são renováveis mensalmente, portanto, o investimento será cobrado todos os meses.

ANÚNCIO