Whoscall, identifique e bloqueie números indesejados

Não seria bom se tivesse um aplicativo que identificasse e bloqueasse algumas ligações? Espera um minutinho, esse aplicativo existe! É o Whoscall! Ele é uma excelente alternativa para diminuir a quantidade de ligações indesejadas.

Já aconteceu com você de estar tomando banho e na hora que está todo ensaboado o celular começa a tocar, você sai do chuveiro, se enrola mais ou menos na toalha, pega o celular e… É alguma empresa fazendo propaganda?

Agora você pode parar de receber aquelas ligações chatas sábado de manhã, para dizer que seu número foi sorteado para ganhar alguma promoção, ou bônus especial. Parece ser bom demais para ser verdade, né?

Whoscall
Fonte (Reprodução/internet)

Não precisa se beliscar, você não está sonhando, existe sim um aplicativo que vai cancelar toda ligação indesejada (ou, pelo menos, 99% delas)!

Whoscall, quem está ligando?

É comum você receber ligações indesejadas? Como cobrança, telemarketing, ex, enfim, essas ligações que dão até raiva quando vê o celular tocando? Foi pensando em te ajudar com isso que o Whoscall foi desenvolvido.

ANÚNCIO

O aplicativo ganhou diversos prêmios, fazendo parte do Top 10 Innovated em Taiwan, ganhou também o prêmio de inovação, da Google em 2013 e, além disso, o prêmio de melhor aplicativo, dado pelo Google Play, em 2016.

Como dito mais acima, ele identifica quem está te ligando e, caso seja algum número indesejado, ele simplesmente vai rejeitar a ligação, sem que o toque do celular te incomode ou atrapalhe.

Alguns benefícios

Além disso, com ele você vai saber de qual operadora é o número ligando, ou, também poderá saber qual a operadora para onde está ligando! O que pode ser muito útil, dependendo do plano que você tem.

Então, se o seu plano te oferta ligações ilimitadas para a mesma operadora, essa vantagem pode te ajudar a economizar bastante na hora de ligar! 

Como funciona?

O funcionamento dele é bem simples, e o melhor, totalmente gratuito! Você não vai pagar absolutamente nada para usar este aplicativo, sem contar que ele não consome bateria e gasta muito pouco da memória, pelo menos em celulares Android, onde ocupa apenas 16Mb.

Você pode bloquear chamadas por DDD, ou seja, se você tem recebido ligação de algum DDD e você já sabe que, daquele DDD é só povo chato, poderá bloquear todas as ligações com esse código.

Quando você instalar ele, precisará logar em alguma conta, selecionar qual o DDD de sua linha e pronto! No menu de baixo, há as opções, uma delas é “Bloquear”, clicando nela você terá acesso ao tipo de ligação que deseja bloquear.

Como é o layout?

Ele possui um layout que lembra o aplicativo de chamadas do próprio aparelho, mas, com uma diferença bem legal. Sabe os números desconhecidos, que muitas vezes é propaganda, cobrança etc?

Então, nele aparece como se tivesse nome de contato, por exemplo “Golpe”, “Cobrança”, e você pode clicar no número e selecionar “bloquear” no canto superior da tela, no lado direito.

E se você quiser bloquear alguém que está na sua lista de contatos, é possível também. Basta ir no contato, clicar nele, quando abrir o contato você clica nos três pontinhos (…) no canto de cima e verá a opção de cancelar. Você pode programar ele para cancelar qualquer número.

Outras curiosidades sobre o aplicativo

Além das chamadas, ele possui algumas outras vantagens, quando receber um SMS. Ele irá escanear a mensagem de texto recebida e ver se não há nenhum vírus ou fraude, além de te avisar quando receber um SMS de cobrança.

Usa seu telefone para trabalho? O Whoscall você pode montar um cartão de visitas, gratuitamente! Para que esse cartão? Sempre que você ligar para alguém, ele irá aparecer na tela dela (isso é, se ela também tiver o Whoscall)!

ANÚNCIO