Aplicativos para organizar as finanças

Algumas pesquisas revelam que 58% dos brasileiros não organizam suas finanças e não se dedicam para ter uma boa organização. Essa porcentagem significa que poucas pessoas aplicam tempo para atividades de controle das rotinas financeiras, o mais curioso é que as informações estão dispostas em todos os lugares para que isso ocorra.

Muitos consumidores acham que dá trabalho, ou que é complicado manter o equilíbrio e o controle de cada despesa. No entanto, as pessoas deixam essa atividade, que é muito necessária, de lado, e esquecem que trabalhoso é ter que lidar com endividamento.

Contudo, supervisionar as finanças não é nenhum monstro e não precisa de vários métodos para fazer dar certo, com o esquema certo e bem direcionado, ele será a prática incisiva para o possível sucesso e ordem das suas finanças. 

Uma dica para manter tudo em ordem e de forma organizada, é fazer pequenas anotações, dessa forma, você não perde as movimentações do seu dinheiro. Há muitos aplicativos que podem te ajudar com essas funções e muitas outras. Veja, neste artigo, alguns aplicativos para ajudar na organização das finanças. 

GuiaBolso – Gerenciador Financeiro para Economizar

Esse aplicativo tem funções que tangem tanto pessoas físicas, como jurídicas, ou seja, contas pessoais de empresas. Há mais de 3 milhões de usuários, sendo o aplicativo número 1 em finanças pessoais no Brasil.

ANÚNCIO

A plataforma tem uma organização muito completa, onde é dividido em categorias as transações e as sincronização de contas com outros bancos, como, Nubank, Santander, Itaú, Bradesco, Caixa, entre outros.  

Com o GuiaBolso, você planeja o seu controle e não tem dor de cabeça com gastos não planejados. Saber que você precisa ter uma boa gerência das suas finanças é essencial para o bom funcionamento, pois  não adianta ter vários métodos de gestão, sendo que nenhum deles funciona. 

Expense IQ – app de fluxo de caixa

Esse aplicativo possui doze formas diferentes de relatórios, para o usuário poder manter uma organização mais específica e detalhada de cada moeda que sai e que entra da sua conta, e ainda para onde vai e como aquilo rendeu para ele. Funções como fluxo de caixa, despesas, rendimento, entre outros. 

Essa plataforma funciona muito bem para aquelas pessoas que têm dificuldade em manter controle em relação a quais produtos comprar e para onde foi seu dinheiro. Pode funcionar muito bem para pessoas que são consumistas, pois ela pode verificar pelos dados do aplicativo, onde ela tem mais gastos. 

Finanças Pessoais – Financeiro

O aplicativo Finanças Pessoais – Financeiro é muito fácil de usar, com uma interface muito prática, é um gerenciador financeiro muito bom. Com alguns dados, o aplicativo te informará o quanto você pode gastar por mês e também define metas de investimentos, pois ele monta um perfil, baseado nas informações que foram fornecidas. 

O aplicativo é frequentemente atualizado, recebendo novas funções e melhorias, o que o deixa cada vez mais completo. A plataforma funciona como um “alerta”, se você estiver gastando além do que pode, ele avisa, para que você possa frear os seus gastos, através de SMS. 

É muito fácil se perder dentro das contas, se não tiver uma boa organização e gestão, portanto, faça o possível para gerir suas finanças de forma equilibrada e regular, onde você possa saber o que entra e o que sai.

Esses e outros aplicativos podem ajudar você a se organizar melhor financeiramente, pois não é fácil colocar essa área da vida em ordem, contudo, essa prática se tornará um hábito com o passar do tempo, ajudando você a alcançar objetivos que antes faltavam dinheiro, para executar.

ANÚNCIO