Sonic, jogue o game clássico no celular

ANÚNCIO

Interessante como alguns jogos marcam gerações, né? Super Mario, Sonic e Street Fighter são ótimos exemplos, isso sem falar do clássico Capcom vs Marvel, soltar o shoryuken no ciclope, bater nos quadradinhos com interrogação e correr pegando os anéis, cenas que marcaram a infância de muitos.

Mas, o tempo passou, as plataformas foram evoluindo, os gráficos foram melhorando e novos jogos foram surgindo, como The Witcher. Alguns antigos foram sendo aprimorados, como Mortal Kombat e o próprio Street Fighter.

ANÚNCIO

Contudo, já teve aquele sentimento de nostalgia, aquela vontade de jogar as versões antigas dos jogos? Sabia que até a Netflix lançou um jogo de Stranger Things com gráficos iguais os jogos antigos, pelo sentimento de nostalgia?

Sonic
Fonte (Reprodução/internet)

E a Sega não ficou para trás, agora você consegue jogar a versão clássica do Sonic no seu celular!

A história do Sonic

Em 1990 a SEGA (indústria de jogos) estava perdendo mercado para sua concorrente, a Nintendo (até porque, superar o Mario Bros em popularidade é complicado né?),  principalmente com o mascote da SEGA que na época não era tão carismático, o Alex Kidd.

ANÚNCIO

A equipe da SEGA fez um pequeno brainstorm de possíveis mascotes e, então, realizaram uma votação que teve dois finalistas, um tamanduá e um ouriço. Bem, acho que já sabemos do resultado, o ouriço venceu. 

Sonic
Fonte (Reprodução/internet)

E parece que acertaram em cheio, o personagem foi um sucesso! Entre muitos outros, foram lançados Sonic, do 1 ao 3 Sonic, Adventure 1 e 2, Sonic The Fighters. Com tanta popularidade, vieram desenhos, animações e agora, você pode ver o Robotnik na pele de Jim Carrey nos cinemas.

Deu saudade do jogo? Seu celular pode ajudar nisso!

Já reparou que você pode fazer quase tudo pelo celular agora? Até mesmo se você for pular de parapente ou asa-deltas! Se você for o caso, pode baixar alguns aplicativos que vão medir até mesmo sua altura!

O que seria um jogo para matar a saudade da infância? E agora com o filme e o Sonic “voltando ao cenário” das mídias, a SEGA não perderia a oportunidade, de forma que você pode baixar em seu celular o jogo clássico!

Legal né? Agora você vai poder correr a velocidades incríveis em todas as zonas clássicas! Vai poder matar a saudade de atravessar os loops coletando os anéis e se tornar o salvador do mundo, derrotando Jim Carrey! Digo, o Robotink.

Ele é mais um da coleção de jogos clássicos lançados pela SEGA (SEGA Forever), então, se você gosta de jogos antigos, é bom dar uma conferida nos lançamentos da store de seu aparelho.

Detalhes técnicos do jogo

Ele está disponível tanto para Android, com um peso de 59 Mb, como para iOS, onde ocupará 176,8 Mb. A nota dele na Google Play é 4,1 e na Play Store é 3,9. O jogo é gratuito, mas, contém a opção de comprar itens no aplicativo.

Ele foi otimizado para celular e agora você poderá ouvir as músicas tradicionais jogando em uma tela com 60 quadros por segundo e ainda terá novos personagens e uma coisa bem legal dessa linha, SEGA Forever, ele oferece um suporte para controles HID, como do Xbox.

Se você ainda não foi ver o filme, ou se já foi e isso deu mais saudade, já sabe como relembrar um pouco da infância. É uma ótima opção para passar o tempo.

ANÚNCIO