Filmes baseados em HQ’s: quais são os melhores?

Os filmes baseados em HQ’s vêm ganhando um espaço considerável na vida das pessoas. Isso é bastante curioso, porque acreditava-se que os HQ’s pertenciam apenas ao mundo geek. No entanto, eles estão se popularizando e muito provavelmente os filmes têm uma parcela de responsabilidade nessa questão.

A questão é: quem não gosta de um bom filme? Não importa de onde tenha saído a história. Os fãs gostam de acompanhar cada detalhe, então essa dobradinha de filmes e HQ’s faz muito sucesso, independentemente da ordem em que você acompanhou a história, se o filme ou HQ primeiro e vice-versa.

Não vamos entrar aqui no mérito dos filmes de super-heróis. Afinal de contas, esses nós já sabemos a sua origem. Optamos por falar sobre filmes inusitados que muito provavelmente você não sabe que veio dos quadrinhos. Dessa maneira, será possível aumentar a sua coleção, seja de quadrinhos ou de filmes.

filmes de super heróis
Foto: (reprodução/internet)

Saiba mais sobre os filmes baseados em HQ’s que você provavelmente ainda não conhecia, a seguir, na continuação deste artigo.

Sin City – 2005

Sin City é uma cidade que atrai alguns tipos de pessoas. Lá você encontra mulheres sedutoras, policiais desonestos e vigilantes malucos. Esse filme é construído com base em três histórias que se entrelaçam ao final da trama.

ANÚNCIO

As histórias são: cidade do pecado, a grande matança e o assassino amarelo. Esse filme é considerado uma das melhores adaptações já feitas dos quadrinhos para o cinema, justamente por ser fiel à história original.

Azul é a cor mais quente – 2013

Conta a história de uma adolescente em dúvida sobre a sua sexualidade. Ela começa um relacionamento com uma outra jovem e o enredo da história é a tentativa do casal em ser aceito pela família e sociedade.

O filme foi bastante premiado, ganhando inclusive o Palma de Ouro. Outro elogio que o longa recebeu foi em relação à fotografia, a qual foi muito fiel ao quadrinho, buscando os tons de cores azuis nas cenas.

V de Vingança – 2005

Esse filme conta a história de uma Inglaterra futurista que vive sob um regime totalitário. Na trama, existe um personagem mascarado que pouco se sabe sobre ele a não ser o seu apelido: “V”.

Esse personagem é um pouco contraditório, em determinados momentos não sabemos se ele é um vilão ou herói da história. Ele é muito bom em combate e destruição e ao mesmo tempo entende de romantismo e cultura. Com certeza o personagem principal tem um destaque na história e vale a pena conferir.

Kick Ass: Quebrando Tudo – 2010

Esse filme conta a história de um garoto que decide se transformar em um super herói. Daí, ele coloca um traje de mergulho e uma máscara de esqui e sai às ruas como se fosse um super combatente do crime. É claro que essa história, além de ser divertida, rende muitas confusões. Nós separamos aqui, o trailer dessa produção.

Watchmen – 2009

Esse filme é bastante famoso e tem uma legião de fãs. Isso porque ele procura mostrar o verdadeiro significado de ser herói, que é o próprio sacrifício. Ele é baseado em quadrinho que foi dividido em 12 partes de pura adrenalina e emoção.

O diretor é Zack Snyder o mesmo que dirigiu o Homem de Aço em 2015. Então, se você gosta desse tipo de produção, essa pode ser uma boa pedida.

ANÚNCIO