Com recente estreia, o filme “Joker” (Coringa), foi mundialmente reconhecido por um dos prêmios mais importantes do cinema, no festival de Veneza na Itália.
Neste Sábado (31), ocorreu a estréia mundialmente esperada do filme “Joker”, interpretado por Joaquin Phoenix, que interpreta o personagem principal do filme “Coringa”.
Com direção de Todd Phillips, a estreia do longa recebeu logo de saída um prêmio importante no festival de Veneza, o prêmio “Leão de Ouro”. Este é um dos festivais mais reconhecidos e prestigiados do mundo do cinema. Além de todo este privilégio o filme foi o primeiro que mostra super-heróis a ganhar o prêmio.
A história conta sobre Arthur Fleck, um personagem que trabalha como palhaço durante o dia e, à noite, faz shows de stand-up. Após perceber que era desprezado pela sociedade, Fleck conhece bandidos pelas ruas de Gotham City e começa a ficar revoltado com as pessoas.
Então, ele acaba se transformando em um criminoso chamado “Coringa” e inicia uma série de diversos crimes pela cidade. Com isso, Fleck passa a ser o terror de Gotham City.
Conheça os primeiros passos para se cadastrar em uma das maiores redes de televisão
Idéias de como surgiu o filme do Coringa
Após ser um dos atores mais aplaudidos no festival de Veneza, o ator Joaquin Phoenix comentou sobre como foi a criação do filme e qual foi o seu grande atrativo.
“Para mim, o grande atrativo de fazer esse filme é esse personagem e a chance de fazer um projeto do nosso jeito. Então, não segui caminhos já percorridos” disse em algumas conversas com a imprensa.
Ele demonstra que não se preocupou com as outras produções já feitas com o personagem Coringa. Seu objetivo era fazer algo único e fantástico.
“O que me atraiu (no projeto) é tão difícil de definir… Algumas vezes eu me identificava com algum traço ou motivação dele, mas também quis deixar algo de misterioso. A cada dia, descobria algo novo sobre esse personagem, e isso aconteceu até o último momento de filmagem”, conta o ator.
Oportunidades na Netflix! Saiba como se Cadastrar
Como o filme foi criado
O filme “Coringa” foi criado por Phoenix com um caderno em branco, o ator e criador do filme conta que foi pedindo sugestões a algumas pessoas e foram-se surgindo as idéias. Por este motivo o ator colocou a cena de que o personagem antes de se tornar o “Coringa” anda sempre com um diário de piadas nas mãos.
“Ter um diário com piadas foi importante” diz o ator, “Eu não sabia o que escrever ali e pedi sugestões, então comecei a escrever e, de repente, coisas começaram a sair, e isso foi parte da minha descoberta do personagem.”, concluiu Phoenix.
Quer saber como conseguir um papel na Marvel por e-mail? Veja como!
Indicação ao Oscar?
Muitos críticos comentam a chance do filme ganhar o prêmio Oscar e isso gera diversas polêmicas. De acordo com os críticos David Sexton e Jim Vejvoda “um Oscar já está a caminho”.
Assim, a opinião fica dividida entre alguns críticos. Mas, o maior comentário é de que o ator já ganhou o Oscar, pois, há repercussões de que a sua interpretação surpreendeu a maioria dos críticos presentes no festival de Veneza.
Aos seus 44 anos, Phoenix já recebeu diversas indicações ao Oscar, porém ainda não ganhou nenhum prêmio. Acreditamos que a expectativa esteja grande desta vez.
Sobre o ator Joaquin Phoenix (Coringa)
Joaquin Rafael Phoenix tem 44 anos, é ator, produtor, roteirista e já protagonizou em diversos filmes com indicações ao Oscar, já teve cerca de 37 lançamentos em seus 34 anos de carreira.