Após a triste notícia da morte prematura de Chadwick Boseman, tributos de sua família, amigos, fãs e outros atores continuam chegando.
Saudação que ficará para a história
Muitos referiram seu papel como o personagem titular em Black Panther da Marvel, destacando a saudação ‘Wakanda Forever’ como um símbolo do significado duradouro do filme.
Embora existam centenas de super-heróis fictícios, cada um com seus próprios gestos e símbolos de marca registrada, nenhum sequer chega perto do impacto do Rei T’Challa. Quando o filme voltou em 2018, a pose amada tornou-se conhecida como um emblema de amor, aceitação e progresso.
![](https://www.jovemonline.com.br/wp-content/uploads/2020/08/black-panther-wakanda-forever-avengers-infinite-war.jpg)
Conforme descrito por Quartz: “Com a saudação Wakanda Forever sendo calorosamente acolhida por estrelas britânicas, americanas e africanas, o filme fez mais do que apenas atender às expectativas – tornou-se um fenômeno cultural unindo a diáspora africana global“.
O primeiro super-herói negro relevante
Muitos o descreveram como uma representação da natureza inovadora do filme, que marcou um momento importante na história do cinema – o primeiro super-herói negro de destaque da Marvel.
Depois de assistir ao filme no cinema, quando foi lançado durante o Mês da História Negra, o escritor Cydney Henderson disse: “Boseman foi um herói na comunidade negra. Nosso herói”.
![](https://www.jovemonline.com.br/wp-content/uploads/2020/08/black-panther-in-action-1024x576-1.jpg)
![](https://www.jovemonline.com.br/wp-content/uploads/2020/08/black-panther-nyongo-boseman-gurira-1024x576-1.jpg)
“Não mais escalado como um ajudante, a Pantera Negra de Boseman orgulhosamente simboliza tanto progresso. Posso dizer que tantas pessoas se sentiram celebradas por tudo que a cultura negra é em um mundo que frequentemente nos lembra o que não somos”.
Portanto, não é surpresa que no momento em que o Rei de Wakanda fez a saudação pela primeira vez, ela se destacou como um momento poderoso, que reverberou em todo o mundo – e só atingiu mais forte à luz da morte trágica de Boseman.
Celebridades do esporte prestam homenagens
Os fãs frequentemente pediam ao ator para fazer a saudação em público, como ele disse uma vez ao apresentador de chat Jimmy Kimmel, e ele fez mais notavelmente quando se dirigiu a estudantes de graduação na Howard University de Washington DC – uma faculdade historicamente negra onde o próprio Boseman se formou em 2000.
Henderson continuou a escrever: “Após o lançamento do filme em 2018, eu orgulhosamente participei da saudação ‘Wakanda Forever’ com meus colegas como um sinal de dizer que eu realmente os vejo”.
![](https://www.jovemonline.com.br/wp-content/uploads/2020/08/EgjlmuiXkAE2Yct.jpg)
“E esta noite eu irei fazer a saudação novamente para Boseman”.
Leia também: Um dos maiores sucessos do cinema mundial ganhará mais uma edição
Muitas pessoas estão fazendo o mesmo, incluindo o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, que dedicou sua atuação no Grande Prêmio da Bélgica ao falecido ator, fazendo a pose.
![](https://www.jovemonline.com.br/wp-content/uploads/2020/08/lewis-hamilton-chadwick-boseman-wakanda-forever-1280x720-1.jpg)
O jogador de futebol do Arsenal Aubameyang Pierre-Emerick também prestou homenagem ao postar uma foto de Boseman e uma de si mesmo fazendo o gesto para seus seguidores no Instagram, escrevendo: “Vocês nos deram muita esperança e força, obrigado por tudo #wakandaforever”.
![](https://www.jovemonline.com.br/wp-content/uploads/2020/08/aubameyang-comemora-gol-do-arsenal-contra-o-liverpool-com-homenagem-a-chadwick-boseman-1598716691816_v2_1920x1280.jpg)
Família confirma morte no Twitter
Mais tarde, ele repetiu a saudação como parte de sua celebração, após abrir o placar na partida de hoje Charity Shield contra o campeão Liverpool.
O jogador de futebol do Manchester United Jesse Lingard também entrou em cena, compartilhando uma imagem de si mesmo realizando a saudação com o companheiro de equipe Paul Pogba, com a legenda: “Descanse em paz Chadwick Boseman, embora eu não o conhecesse pessoalmente, você me inspirou e milhões de pessoas ao redor do mundo”.
![](https://www.jovemonline.com.br/wp-content/uploads/2020/08/90_opt.jpg)
A família do astro confirmou a notícia de sua morte via Twitter, revelando que o ator havia sido diagnosticado com câncer de cólon estágio III em 2016.
Ator tem trajetória de impacto
Ele é mais conhecido por interpretar o Rei Wakandan, bem como outros filmes do Universo Cinematográfico Marvel, mas também recentemente estrelou em Da 5 Bloods de Spike Lee. O ator de 43 anos foi escalado para estrelar Pantera Negra 2, que deveria ser lançado em 2022.
![](https://www.jovemonline.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Da-5-Bloods-Review-Spike-Lee-Chadwick-Boseman.jpg)
É seguro dizer que ele fará muita falta, tendo causado um grande impacto em todo o mundo durante sua carreira.
Que o rei descanse em paz.
![](https://www.jovemonline.com.br/wp-content/uploads/2020/08/wakanda-forever-superhero-film-black-panther-starring-chadwick-boseman-in-the-title-role-seen-here-at-the-oscars-in-2018-was-groundbreaking-in-terms-of-its-mainly-black-cast-1576563375386-3.jpg)
Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible