Após a triste notícia da morte prematura de Chadwick Boseman, tributos de sua família, amigos, fãs e outros atores continuam chegando.
Saudação que ficará para a história
Muitos referiram seu papel como o personagem titular em Black Panther da Marvel, destacando a saudação ‘Wakanda Forever’ como um símbolo do significado duradouro do filme.
Embora existam centenas de super-heróis fictícios, cada um com seus próprios gestos e símbolos de marca registrada, nenhum sequer chega perto do impacto do Rei T’Challa. Quando o filme voltou em 2018, a pose amada tornou-se conhecida como um emblema de amor, aceitação e progresso.
Conforme descrito por Quartz: “Com a saudação Wakanda Forever sendo calorosamente acolhida por estrelas britânicas, americanas e africanas, o filme fez mais do que apenas atender às expectativas – tornou-se um fenômeno cultural unindo a diáspora africana global“.
O primeiro super-herói negro relevante
Muitos o descreveram como uma representação da natureza inovadora do filme, que marcou um momento importante na história do cinema – o primeiro super-herói negro de destaque da Marvel.
Depois de assistir ao filme no cinema, quando foi lançado durante o Mês da História Negra, o escritor Cydney Henderson disse: “Boseman foi um herói na comunidade negra. Nosso herói”.
“Não mais escalado como um ajudante, a Pantera Negra de Boseman orgulhosamente simboliza tanto progresso. Posso dizer que tantas pessoas se sentiram celebradas por tudo que a cultura negra é em um mundo que frequentemente nos lembra o que não somos”.
Portanto, não é surpresa que no momento em que o Rei de Wakanda fez a saudação pela primeira vez, ela se destacou como um momento poderoso, que reverberou em todo o mundo – e só atingiu mais forte à luz da morte trágica de Boseman.
Celebridades do esporte prestam homenagens
Os fãs frequentemente pediam ao ator para fazer a saudação em público, como ele disse uma vez ao apresentador de chat Jimmy Kimmel, e ele fez mais notavelmente quando se dirigiu a estudantes de graduação na Howard University de Washington DC – uma faculdade historicamente negra onde o próprio Boseman se formou em 2000.
Henderson continuou a escrever: “Após o lançamento do filme em 2018, eu orgulhosamente participei da saudação ‘Wakanda Forever’ com meus colegas como um sinal de dizer que eu realmente os vejo”.
“E esta noite eu irei fazer a saudação novamente para Boseman”.
Leia também: Um dos maiores sucessos do cinema mundial ganhará mais uma edição
Muitas pessoas estão fazendo o mesmo, incluindo o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, que dedicou sua atuação no Grande Prêmio da Bélgica ao falecido ator, fazendo a pose.
O jogador de futebol do Arsenal Aubameyang Pierre-Emerick também prestou homenagem ao postar uma foto de Boseman e uma de si mesmo fazendo o gesto para seus seguidores no Instagram, escrevendo: “Vocês nos deram muita esperança e força, obrigado por tudo #wakandaforever”.
Família confirma morte no Twitter
Mais tarde, ele repetiu a saudação como parte de sua celebração, após abrir o placar na partida de hoje Charity Shield contra o campeão Liverpool.
O jogador de futebol do Manchester United Jesse Lingard também entrou em cena, compartilhando uma imagem de si mesmo realizando a saudação com o companheiro de equipe Paul Pogba, com a legenda: “Descanse em paz Chadwick Boseman, embora eu não o conhecesse pessoalmente, você me inspirou e milhões de pessoas ao redor do mundo”.
A família do astro confirmou a notícia de sua morte via Twitter, revelando que o ator havia sido diagnosticado com câncer de cólon estágio III em 2016.
Ator tem trajetória de impacto
Ele é mais conhecido por interpretar o Rei Wakandan, bem como outros filmes do Universo Cinematográfico Marvel, mas também recentemente estrelou em Da 5 Bloods de Spike Lee. O ator de 43 anos foi escalado para estrelar Pantera Negra 2, que deveria ser lançado em 2022.
É seguro dizer que ele fará muita falta, tendo causado um grande impacto em todo o mundo durante sua carreira.
Que o rei descanse em paz.
Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible