6 curiosidades sobre o filme Batman vs Superman

O filme Batman vs Superman foi lançado em 2016 e ainda é uma referência pelo seu sucesso. Para você ter uma ideia, o lucro de bilheteria da produção foi de 873 milhões de dólares. Ele é considerado o sétimo maior filme de super heróis quando o assunto é lucro.

Como o próprio nome já sugere, o filme marca a rivalidade entre os dois heróis que, diga-se de passagem, são os mais amados pelo público. Outro destaque para esse filme, é que não aparecem os vilões clássicos que são inimigos diretos dos personagens, como o Coringa por exemplo.

O fato é que entre críticas e elogios muita gente gosta bastante do filme, pois ele reúne muitos elementos importantes para os fãs. Se você ainda não assistiu, saiba que esse texto contém spoiler e nós vamos destacar aqui algumas curiosidades do filme.

batman vs superman
Foto: (reprodução/internet)

É bem provável que o que vamos falar aqui passou despercebido por você. Portanto, a seguir conheça 6 curiosidades sobre o filme Batman vs Superman.

1. Sempre alvo de discussões nerds

Sim, apesar de ter sido lançado há quatro anos atrás, esse filme ainda gera muita polêmica. Isso porque o confronto mexe com o imaginário dos apaixonados por quadrinhos e ainda gera uma rivalidade. Portanto, o fato é que algumas pessoas preferem o Batman e outras o Superman.

ANÚNCIO

Além disso, alguns detalhes e referências do filme estão sempre sendo reavaliados, surgindo novas discussões a respeitos dos diversos temas. Assunto, dúvidas e polêmicas é que não falta quando o assunto é este longa-metragem.

Para você ter uma ideia, recentemente o canal Omeleteve lançou um vídeo em que analisa as cenas cortadas do filme. Os fãs querem mais informações e nós separamos esse vídeo aqui, especialmente para você:

2. Lançamento na Netflix

O filme foi lançado na Netflix. Então, se você ainda não teve a oportunidade de assistir, a hora é essa. Prepare a pipoca e o coração para que você possa ficar por dentro das polêmicas envolvendo esta produção.

3. Atuação da Mulher Maravilha

A atriz Gal Gadot foi bastante elogiada em sua atuação neste filme. Afinal de contas, a Mulher Maravilha também tem um papel de destaque e as interpretações que dão a ela são sempre muito aguardadas.

O sucesso foi tanto que a Mulher Maravilha ganhou o seu próprio filme. Em 2019, a atriz veio até o Brasil na CCXP e ficou encantada com a receptividade dos fãs. Esse filme com certeza foi um marco para a carreira dela, vale a pena conferir.

4. Joaquin Phoenix foi convidado para o papel de Lex Luthor

Falar em lançamentos, o ator Joaquim Phoenix que interpretou o Coringa de uma maneira brilhante no ano passado, foi convidado para interpretar Lex Luthor em Batman vs Superman. Porém, ele recusou o convite.

O ator Jesse Eisenberg foi o escolhido para interpretar o vilão e fez muito bem o seu trabalho. No entanto, é interessante analisar como seria se Joaquin Phoenix tivesse aceitado o papel, não é mesmo?

5. As filmagens do filme foram conturbadas

Muitas das cenas não foram fáceis de fazer. Teve, inclusive, filmagem subaquática, o que desencadeou um esforço bastante relevante por parte da equipe de produção de Batman vs Superman.

6. Primeira vez em que Batman e Superman se encontram

Sim, é a primeira live-action em que os dois aparecem juntos. Antes do filme, isso havia acontecido apenas nos desenhos animados. Analisando esse contexto, dá para entender o motivo pelo qual esse filme será eterno.

ANÚNCIO