Oscar 2020 – Confira os possíveis concorrentes

O Oscar é o prêmio mais esperado do cinema mundial, são diversos atores e atrizes que esperam pelo grande privilégio de estar entre os concorrentes desse momento marcante.

ANÚNCIO

Criado em 1927, as expectativas para o Oscar 2020 são altas, principalmente porque a disputa e sempre muito acirrada. Na cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas há diversas categorias.

Entre as principais categorias estão: melhor diretor, ator, atriz, melhor filme e roteiro, entre outros.

Oscar 2020 - Confira os possíveis concorrentes
Foto: (Reprodução/Freepik)

Neste artigo, separamos alguns filmes que têm tudo para ganhar o prêmio do Oscar, acompanhe! 

Coringa é um forte concorrente ao Oscar 2020

Um dos filmes que pode concorrer ao grande prêmio em 2020 é o “Coringa”, filme protagonizado por Joaquin Phoenix e com produção de Martin Scorsese, o longa  conta a história de um palhaço que torna-se vilão, após ser desprezado pela sociedade. O longa tem dado muita repercussão e rendeu vários elogios para o protagonista.

Já pensou em ser ator ou atriz? Saiba como fazer o seu cadastro de atores na Globo pela Internet!

O filme “Coringa” já ganhou, recentemente, um prêmio importante no festival de Veneza e recebeu comentários muito bons de críticos no festival, portanto, não é descartada a possibilidade de ser um grande concorrente ao Oscar.

Outro forte candidato ao prêmio, é o filme de comédia estrelado por Eddie Murphy “Meu nome é Dolemite” uma comédia dirigida por Craig Brewer, que conta a história de Dolemite, um cafetão e dono de uma boate que é especialista em kunf fu.

Além dos filmes acima citados, outra atriz que voltou com tudo é a Jennifer Lopez, a estrela, que também é cantora estava sumida e por um bom tempo não concorre ao prêmio. No entanto, com sua atuação no filme “As Golpistas”, dirigido por Lorene Scafaria.

O filme conta a história de strippers roubando de forma elaborada, e é baseado no artigo The Hustlers at Scores, da jornalista Jessica Pressler. A atriz tem grandes chances de ser indicada graças a sua atuação no longa.

Oscar 2020 - Confira os possíveis concorrentes
Foto: (Reprodução/Freepik)

Dicas de como conseguir um papel na Marvel por e-mail!

Confira mais filmes que podem receber indicação ao Oscar 2020

A lista não para por aí, a atriz Kristen Stewart, conhecida por sua atuação na saga Crepúsculo, mudou o rumo de sua carreira para novos ares. Além de trabalhar com diretores franceses e fazer parceria com Olivier Assayas, a atriz recebeu um prêmio importante “O prêmio Cézar”, um “Oscar francês” com os filmes:

Acima das Nuvens (2014) e Personal Shopper (2016). A estrela foi a primeira atriz americana a concorrer ao prêmio e agora a atriz está concorrendo ao prêmio também em 2020, com o filme “Seberg” um suspense político.

Oscar 2020 - Confira os possíveis concorrentes
Foto: (Reprodução/Freepik)

Similar a Kristen Stewart, seu ex-companheiro de cenas, Robert Pattinson, também tomou um rumo diferente e começou a trabalhar com diretores renomados como:

David Cronenberg, David Michôd, James Gray, Claire Denis entre outros. O rapaz também está concorrendo ao Oscar com o filme “Farol”, um longa de terror dirigido por Robert Eggers, com produção do brasileiro Rodrigo Teixeira.

Aladdim – um dos destaques de 2019

E a lista não para: “Aladdim”, dirigido por Guy Ritchie, também pode ser um dos candidatos ao Oscar, o filme conta a conhecida história de um rapaz humilde que encontra uma lâmpada mágica. Dentro desse instrumento mágico existe um gênio interpretado por Will Smith, que lhe concede desejos.

A narrativa segue o mesmo contexto já conhecido por diversas pessoas que assistiram o filme em desenho. Além de Will Smith, os grandes protagonistas do longa são: Naomi Scott como Jasmine e Mena massoud interpretando o Aladdim.

Outros fortes candidatos ao Oscar 2020

  • “AD Astra” um engenheiro espacial, portador de um leve grau de autismo. A produção é estrelada pelos atores: Brad Pitt, Tommy Lee Jones, Ruth Negga e Donald Sutherland.
  • “Adoráveis Mulheres” dirigido por Greta Gerwig, a trama narrativa gira em torno de quatro irmãs e uma mãe que tentam sobreviver em meio à Guerra Civil norte-americana. O filme é um grande concorrente ao Oscar 2020.
  • “Rocketman” conta a história de um músico que sonha em ser famoso, produzido por Bryce Dallas Howard, Richard Madden, Jamie Bell e Tate Donovan, dirigido por Dexter Fletcher.
Oscar 2020 - Confira os possíveis concorrentes
Foto: (Reprodução/Freepik)

“Cats” um filme de comédia, dirigido por Tom Hooper, conta a história de uma tribo de gatos chamada Jillicles e pode ser um dos concorrentes para o Oscar em 2020.

“O Pintassilgo” é uma adaptação de “The Goldfinch”, conta a história de um sobrevivente de um atentado terrorista que se apaixonada por uma jovem graças a sua busca pelo significado de um brasão e sua família.

Comente abaixo sugestões para os próximos posts e qual filme você acredita que pode ser um bom concorrente para o prêmio Oscar!

Veja também:

100 Filmes que todo ator deveria assistir!

Produções em que a Netflix investiu no Brasil!