As baleias assassinas abriram seis grandes tubarões brancos e devoraram seus fígados, corações e testículos.
Tubarões enfrentam uma morte dolorosa
Autópsias realizadas nos corpos dos tubarões brancos, depois que foram parar em praias da África do Sul, revelou como eles enfrentaram uma morte sombria.
A bióloga marinha Alison Towner, que ajudou a realizar as autópsias, apareceu no canal Shark Talk no YouTube, onde falou sobre alguns detalhes terríveis da caçada das baleias assassinas.
As baleias haviam rasgado a maior parte da pele dos tubarões logo abaixo da garganta, permitindo-lhes acessar o fígado. Towner disse que isso foi feito de ‘forma precisa e refinada‘.
Baleias rasgam os tubarões para remover seus fígados
Falando no Shark Talk, ela explicou: “Logo abaixo da superfície da pele está o lugar perfeito para abrir o tubarão e acessar e extrair o fígado”.
“Eu acho que dois dos animais tiveram o coração removido e um macho teve seus testículos removidos, porque eles estão muito próximos lá na cavidade corporal”.
Leia também: Cenas inéditas de um Tubarão Branco atacando uma Jubarte foram registradas na África do Sul
“Achamos que as duas baleias assassinas estavam aprendendo a controlar as barbatanas peitorais. Não temos certeza. É como um movimento de rasgar”.
“O fígado … é oleoso, muito escorregadio, escorregaria naturalmente para que elas pudessem vir e compartilhá-lo”.
Vários relatos de orcas atacando tubarões na costa sul africana
O primeiro tubarão que Towner e a equipe examinaram ainda estava com o fígado intacto, mas notaram várias marcas reveladoras apontando para um ataque de baleia assassina.
Houve relatos de baleias assassinas atacando tubarões na costa da África do Sul desde 2017, com vários tubarões, incluindo tubarões-brancos, chegando à costa com seus fígados removidos.
Towner e seus colegas chamaram o especialista em tubarões Malcolm Smale e, eventualmente, as mortes dos tubarões foram relacionadas a algumas baleias assassinas que foram avistadas na área.
Descartadas causas de morte por barco ou linha de pesca
Falando sobre encontrar os animais na costa, Towner acrescentou: “Foi realmente apenas choque e descrença quando soubemos que há outro tubarão branco grande, aparentemente adulto na praia com o fígado arrancado”.
A equipe descartou qualquer outra causa, como ferimentos causados por barcos ou linhas de pesca, mas Towner acrescentou que ‘quando o animal está deitado lá com o fígado de 60 quilos arrancado, é bastante óbvio‘ o que o causou.
Aterrorizante.
Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible