O primeiro carro elétrico do mundo que não precisa ser carregado

O primeiro carro elétrico que nunca precisa ser carregado esgotou apenas 24 horas depois de ser colocado à venda.

Veículo barato e de boa autonomia

De acordo com a Aptera, a empresa com sede na Califórnia por trás do motor movido a energia solar, o veículo custa apenas US $ 26.000 (£ 19.661) e nunca precisa ser ativamente cobrado por seu proprietário.

Ele também tem um alcance de 1.600 quilômetros, o que significa que é mais do que capaz de levar as pessoas de A a B sem problemas.

Foto:(reprodução/internet)
Foto:(reprodução/internet)

Mas sendo quase bom demais para acreditar, as pessoas correram para comprar seu próprio veículo de três rodas, e o estoque saiu em apenas um dia.

Um carro com sua cara

Em um tweet, o fabricante disse: “GRANDES NOTÍCIAS! As pré-encomendas dos modelos de edição limitada Paradigm e Paradigm + ESGOTAM oficialmente em menos de 24 horas. Saudações àqueles que fizeram de nosso lançamento um sucesso tão incrível”.

No entanto, eles acrescentaram que os clientes ainda podem reservar um modelo personalizado, que eles mesmos podem projetar.

Foto:(reprodução/internet)
Foto:(reprodução/internet)

Descrevendo os benefícios do carro, o site diz: “O Aptera aproveita inovações em estruturas leves, aerodinâmica e resfriamento de baixo arrasto, ciência de materiais e processos de fabricação para oferecer o veículo mais eficiente já disponibilizado aos consumidores”.

Desvantagem na autonomia diária

“O Never Charge do Aptera está integrado em todos os veículos e foi projetado para coletar luz solar suficiente para viajar mais de 17.700 quilômetros por ano na maioria das regiões”.

No entanto, apesar de estar à frente do jogo em muitos aspectos, o carro não vem sem suas próprias desvantagens.

Foto:(reprodução/internet)
Foto:(reprodução/internet)

Por exemplo, os painéis solares só têm a capacidade de absorver energia suficiente para pouco mais de 60 quilômetros por dia, e é necessário um tempo muito ensolarado para isso.

Dito isso, o co-fundador da empresa destacou que isso ainda seria mais do que suficiente para o usuário médio das estradas.

Leia também: Novo carro movido a hidrogênio pode atingir mais de 350 Km/h

Duas formas de recargar o carro

Steve Fambro disse: “Sessenta quilômetros não parece muito, mas é o equivalente a estacionar seu carro e fazê-lo encher magicamente com dois galões de gasolina durante a noite”.

“Portanto, o fato de você poder estacioná-lo no trabalho ou em qualquer lugar e voltar para ele com mais energia no tanque do que quando o deixou – faça com que ele carregue sozinho sem ter que pagar um centavo para dirigi-lo todos os dias”.

Foto:(reprodução/internet)
Foto:(reprodução/internet)

“Esse é o tipo de liberdade que acho que muitas pessoas adorariam.”

Mas se isso não for suficiente para você, há também a opção de carregar o carro manualmente, com uma carga noturna a mais de 240 quilômetros.

Avanços no estímulo a automóveis sustentáveis

Com o mundo se afastando gradualmente dos combustíveis fósseis e cada vez mais em direção a métodos sustentáveis ​​de energia, o carro a gasolina está se tornando uma coisa do passado.

Foto:(reprodução/internet)
Foto:(reprodução/internet)

No início deste ano, foi anunciado que o governo do Reino Unido proibiria a venda de carros a gasolina e diesel até 2030.

O primeiro-ministro Boris Johnson revelou seu plano de 10 pontos para combater as mudanças climáticas, que inclui a proibição da venda de carros a diesel e a gasolina até 2030 – uma década antes da data original de 2040.

Foto:(reprodução/internet)

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible