Novo carro movido a hidrogênio pode atingir mais de 350 Km/h

A empresa americana de tecnologia Hyperion revelou seu novo supercarro movido a hidrogênio que pode atingir velocidades de 354 quilômetros por hora e viajar mais de 1.600 quilômetros sem reabastecimento.

Ecologicamente correto

O veículo, que se parece com algo do espaço sideral (sejamos honestos), pode ir de 0-60 em apenas 2,2 segundos e também é ecológico porque funciona com energia de hidrogênio, que é renovável e não produz emissões prejudiciais.

O XP-1 tem um chassi de fibra de carbono de titânio (parece chique, não é?) E aparentemente a única emissão de seus escapamentos será vapor d’água.

Foto:(reprodução/internet)

No interior, há uma cabine de vidro com tela curva de 98 polegadas com controles sem toque e uma cobertura de vidro envolvente que oferece aos motoristas e passageiros uma visão de 360 ​​graus. Além de muito polimento …

Foto:(reprodução/internet)

Se tudo isso não bastasse, há elementos aerodinâmicos atrás das portas giratórias e, por falar em portas, também se transformam em painéis solares e podem até mudar de posição para coincidir com a trajetória do sol.

Foto:(reprodução/internet)

Energia alternativa revolucionária

O CEO da Hyperion, Angelo Kafantaris, explicou: “Os engenheiros aeroespaciais há muito entenderam as vantagens do hidrogênio como o elemento mais abundante e leve do universo”.

“Agora, com este veículo, os consumidores experimentarão sua extraordinária proposta de valor”.

Leia também: Elon Musk posta no Twitter um curioso vídeo de navio capturando partes do Falcon 9

Foto:(reprodução/internet)

“Este é apenas o começo do que pode ser alcançado com o hidrogênio como meio de armazenamento de energia. O potencial desse combustível é ilimitado e vai revolucionar o setor de energia”.

Uma coisa que ainda não foi mencionada é o preço, mas a produção está prevista para começar em 2022.

Torcida para sucesso semelhante ao da Tesla

Vamos torcer para que haja tanta demanda para o XP-1 quanto para o Cybertruck de Elon Musk – como o chefe da Tesla afirmou que houve 200.000 pedidos em dois dias quando foi lançado no ano passado.

Foto:(reprodução/internet)

O bilionário da tecnologia tuitou: “147 mil pedidos de Cybertruck até agora, com 42% escolhendo dual, 41% tri & 17% single motor. Sem publicidade e sem endosso pago”.

Mais tarde, ele atualizou esse número em um tweet separado, dizendo que havia recebido 200.000 pedidos. Se você quiser fazer um pedido para o seu próprio Cybertruck, custa apenas US $ 100 (£ 75) para colocar seu nome na lista, que Musk diz ser totalmente reembolsável. Espera-se que seja colocado à venda em showrooms de automóveis no próximo ano.

Foto:(reprodução/internet)

Apesar de falhas no lançamento há uma boa perspectiva para o mercado

Musk deve estar feliz com o número de pedidos, especialmente considerando que o grande lançamento do veículo não saiu de acordo com o planejado.

A grande revelação aconteceu na Califórnia, onde Musk disse ao público: “Você quer um caminhão que seja realmente resistente, não falso duro. Você quer um caminhão para o qual possa levar uma marreta, um caminhão que não arranhe, não amasse”.

Foto:(reprodução/internet)

O chefe de design da Tesla, Franz von Holshausen, levou uma bola de aço para as janelas e acabou quebrando duas … desajeitadas.

Foto:(reprodução/internet)

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible