Saiba os 3 melhores apps para você treinar sua voz

A cada dia que passa, nós conseguimos encontrar um aplicativo diferente para nos ajudar em vários momentos da vida. Hoje você consegue fazer suas compras pelo celular, pagar contas, transferir dinheiro, entreter seus filhos e até ter uma diversão para você mesmo.

Mas além de todas essas coisas os aplicativos estão sendo criados para levar estudo para as pessoas, como é o caso de alguns cursos de outras línguas e até mesmo alguns cursos de diversos assuntos. E a música não ficou fora disso, pois desde a produção até à divulgação de trabalhos, a tecnologia já está envolvida.

Existem muitos professores que ensinam boas técnicas para que os cantores tenham a voz afinada e melhorem a cada dia mais. O aplicativo não chegou para substituir esses profissionais, mas para auxiliar a prática de todos os exercícios ensinados. Lembrando que o acompanhamento de um professor de música será essencial.

aplicativo para treinar voz
Foto: (reprodução/internet)

Quer conhecer quais são esses aplicativos que podem te ajudar muito a não perder o ritmo e continuar sempre melhorando sua voz e afinação? Então fique por aqui que daremos ótimas dicas.

Treinamento de voz – Cantar

Este é o primeiro app que iremos falar hoje. Ele vem sendo bem recomendado e tem ótimos comentários no Google Play, como foi o caso da Ju Raquel, que disse: “É excelente! Recomendo para quem quer treinar a voz, fazer aquecimento vocal etc. Até hoje não achei um app que me desse satisfação como esse me dá. Basta saber usá-lo.”

ANÚNCIO

Veja agora tudo o que será possível acessar ao ter este aplicativo no seu telefone:

  • Cantar as notas: essa é a opção recomendada para os iniciantes, na qual o intuito é cantar e entrar em harmonia com as melodias propostas;
  • Alcance vocal: o app reproduz uma tecla do piano e você precisa alcançar. Quando chegar no tom certo ele irá te avisar;
  • Cante uma frase: esse é um nível a mais comparado ao anterior. Ao invés de alcançar uma nota só, serão tocadas uma sequência de todas a serem alcançadas;
  • Agilidade vocal: técnicas para te ajudar nos momentos de improvisação;

Perceba que é um aplicativo bem completo e desafiador para que você fique sempre treinando sua voz. Hoje ele está disponível tanto no Google Play quanto na Apple Store e o melhor é que para baixar você não precisa pagar nada.

Aprendendo a Cantar 2.0

O Aprendendo a Cantar é uma segunda versão mais aprimorada e cheia de novidades do aplicativo de canto. Diferente do app anterior, aqui você também vai ver um pouco da teoria, além da prática. O legal é que a proposta dos criadores é que você não passe mais vergonha no karaokê.

Nós sabemos que o karaokê é mais para se divertir do que para cantar realmente bem, mas algumas pessoas acabam não sabendo o quão divertido é por terem vergonha de cantar. Então, se você é essa pessoa, talvez esse seja o aplicativo ideal.

Também é gratuito e está disponível em todos os sistemas operacionais. Embora a propaganda seja melhorar suas apresentações no karaokê, os usuários parecem estar bem satisfeitos com os exercícios vocais. O app possui uma avaliação de 4.2 nas lojas de aplicativos.

Vocaberry

Já a proposta do Vocaberry é que você exercite sua voz como se estivesse em um karaokê, diferente né? Nem vai parecer tanto um exercício, mas sim que está tirando um tempo para se divertir.

Bom, o aplicativo também tem uma boa avaliação, porém alguns usuários reclamam de não ter músicas brasileiras. Então, se você não se incomoda em aprender com músicas em outros idiomas, já pode tentar este app.

Separamos um vídeo para que você entenda um pouco mais sobre como é a experiência de cantar com o Vocaberry. Ah, lembrando que ele também é gratuito e pode ser baixado em qualquer Smartphone.

ANÚNCIO