Saiba como monitorar seu filhos através com aplicativos

ANÚNCIO

A tecnologia tem ajudado muitos pais na hora de entreter seus filhos. Porém, nem sempre é fácil monitorar tudo o que eles estão mexendo. E isso pode ser algo bem perigoso, pois muitas coisas são colocadas na internet.

As crianças e adolescentes são como uma folha branca que é escrita ao poucos. Então, quase todas as informações que vão recebendo são novas e é por isso que é necessário saber o que eles estão vendo. Além do conteúdo, saber quanto tempo os pequenos gastam com a internet é muito importante.

ANÚNCIO

Hoje nós temos muitos exemplos de algumas histórias sobre o uso indevido da internet, pessoas que são ruins e se passam por outras ou até mesmo fazem conteúdos dizendo ser para crianças que na verdade acabam assustando elas.

app para monitorar crianças
Foto: (reprodução/internet)

E é pensando nisso que iremos falar sobre alguns aplicativos que te permitirão vigiar seus filhos, monitorando o tempo de uso e o conteúdo.

FamiSafe

Este é um app para monitoramento total do celular do seu filho, desde um mapa com a localização em tempo real até o tempo que ele pode ficar usando o telefone. Hoje ele é um dos mais conhecidos no mercado e os pais têm usado e gostado bastante, pois aparentemente o serviço tem sido eficiente e fácil de usar.

ANÚNCIO

monitorar
Foto: (reprodução/internet)

O aplicativo pode ser baixado tanto no iOS quanto no Android. Veja agora todas a funções que a plataforma procura oferecer:

  • Os pais irão receber um relatório de uso do telefone, com o tempo de cada aplicativo e um histórico de todos os app instalados e desinstalados;
  • Em relação ao tempo de uso de cada app, dá para monitorar quanto tempo ele tem gastado em cada um e ainda limitar esse tempo;
  • Além de limitar o tempo, os pais também conseguem definir o horário específico em que aquele app poderá ser utilizado;
  • Assim como os horários de uso de certo apps, você pode definir isso ao uso geral do telefone;
  • Os pais também conseguem bloquear alguns tipos de pesquisas;
  • Localizar em tempo real onde se encontra cada membro da família cadastrado;
  • E caso tenha algum conteúdo suspeito, os pais recebem um alerta para ficarem de olho, inclusive nas redes sociais.

Para começar a usar os serviços, basta baixar no seu dispositivo e no das crianças. Após isso, é só fazer o cadastro e escolher um plano que se encaixa melhor em seu orçamento. Hoje eles possuem a opção de pagar R$ 39,99 mensalmente, ou comprar alguns pacotes promocionais no site.

Google Family Link

Essa já é uma opção apenas para as pessoas que possuem um dispositivo com o sistema Android. Assim como no app anterior, ele te permitirá monitorar o uso do telefone do seu filho de maneira remota.

O melhor dessas plataformas é que você não precisa estar sempre perto das crianças, ou seja, quando elas estiverem na escola também será possível monitorar.

monitorar
Foto: (reprodução/internet)

Uma diferença aqui é que você pode baixar aplicativos educativos para seus filhos, pelo seu próprio telefone, sem precisar mexer no deles. Além disso, ele é gratuito, ou seja, você tem quase os mesmo serviços sem precisar pagar nada por isso.

Então, para os pais que usam o sistema Android essa pode ser a melhor opção, além de ser gratuito é bem seguro. Basta entrar no Google Play, baixar nos dispositivos que irão usar e se cadastrar. Lembre-se de vincular as contas e pronto, o monitoramento já pode começar.

ANÚNCIO