Como aprender inglês na internet: conheça sites gratuitos

O inglês é a língua mais falada no mundo todo. Antigamente, os brasileiros que falavam a língua eram aqueles que tinham melhores condições financeiras e queriam falar outros idiomas, ou trabalhavam com alguma coisa que só existia em empresas fora do país. Porém, hoje aprender inglês é algo essencial para a vida das pessoas.

As escolas começaram a ofertar a disciplina, porém de uma forma muito rasa. Então, ainda era necessário pagar um cursinho por fora. Por muitos anos, esse foi um gasto que não valia a pena investir, tanto pelo tempo que precisa se dedicar, como em relação ao orçamento financeiro das famílias.

Tudo isso sofreu grandes mudanças. Muitas empresas oferecem boas oportunidades para os colaboradores que falam inglês e é por isso que os pais da atualidade começaram a ver a importância de investir em cursos para os filhos. E para aqueles que continuam sem recursos, existem muitas plataformas para estudar de forma gratuita.

falar inglês
Foto: (reprodução/internet)

E é sobre isso que falaremos hoje. Alguns sites que oferecem o curso para aprender inglês de forma bem mais simples e gratuita e nós vamos te contar quais são. Continue a leitura e confira!

Memrise: aprender inglês de forma divertida

Em 2010, alguns jovens resolveram lançar uma plataforma para que as pessoas aprendessem outros idiomas de forma bem diferente e divertida, nada de ficar horas lendo livros chatos e ainda por cima não ter resultados. Hoje, mais de 180 países usam o aplicativo e contam com um total de 40 mil usuários cadastrados.

ANÚNCIO

Eles afirmam que: “É uma oportunidade única para aprender com vozes e sotaques autênticos de cada lugar, além de ter uma percepção inédita sobre cada região, cultura e tudo que envolve um idioma”. Além disso, garantem que será uma experiência divertida, pois se aprender for algo chato, o app não está sendo eficaz no que quer oferecer.

Sim, hoje eles possuem um aplicativo gratuito que fica ainda mais fácil aprender todo esse conteúdo e vivenciar essa experiência divertida. Aprenda inglês com nativos, que nasceram e vivem no país com a língua inglesa, fica ainda mais fácil para pegar todo o sotaque e expressões que são usadas por eles.

Colingo: uma didática diferente

Assim como a plataforma anterior, um jovem americano que estava cansado de tentar aprender espanhol em escolas renomadas decidiu fazer amizades com alguns chilenos que viviam na mesma região que ele. Além de aprender a língua, o jovem viveu muitas experiências e aprendeu mais sobre a cultura do país.

Ao perceber que estava fluente na língua, passando apenas um verão com os novos amigos, entendeu que a didática da escola não era apenas chata como também não era nada eficaz. E foi aí que decidiu desenvolver uma plataforma que trouxesse resultado para as pessoas que queriam aprender outra língua.

Hoje o objetivo da plataforma é que a pessoa aprenda de uma maneira fácil o inglês. E de forma gratuita, eles ajudam os alunos a criarem relacionamentos com pessoas do mundo todo. Para se inscrever, é só entrar no site e cadastrar seu e-mail na lista de alunos deles para que receba as instruções em seu e-mail.

Aprenda inglês por aplicativo

Existem alguns outros aplicativos que são oferecidos de forma gratuita, ou pelo menos uma parte, e você pode investir para ter o conteúdo completo. O importante é que dá para aprender outra língua sem desculpas. E como diz o slogan de uma escola de inglês “When you see, you are speaking”.

ANÚNCIO