Melhor receita de pudim: veja como fazer em casa

Depois do almoço, um docinho cai bem, concorda? Que tal um doce simples, fácil e barato de se fazer? O famoso pudim é uma ótima opção, sem falar que, convenhamos, esta sobremesa é uma delícia. Então, se você vai fazer um almoço de família e estava pensando no que servir logo após, já tem uma opção gostosa e barata.

Inclusive, caso queira uma renda complementar, vender pudim para os colegas de trabalho pode ser uma ótima alternativa. A seguir, você vai ver que não gasta quase nada para fazer um, nem tempo e nem recursos para comprar os insumos.

Antes de irmos para a receita, saiba que comer doce libera endorfina, o hormônio responsável pela sensação de bem estar. Portanto, até comer um docinho pode ser muito bom para aqueles dias que acordamos meio para baixo.

como fazer pudim
Foto: (reprodução/internet)

Bem, sem mais delongas, vamos ver quais são os ingredientes e como fazer esse doce? Confira na continuação deste artigo!

Ingredientes necessários para fazer pudim

Para fazer a massa, você vai precisar de:

ANÚNCIO
  • 1 lata de leite condensado, da sua marca favorita;
  • 1 lata de leite integral (a quantidade deve ser medida na lata de leite condensado);
  • 3 ovos inteiros.

Já para fazer a calda, será necessário:

  • Uma xícara com açúcar;
  • Meia xícara com água.

Viu como não gasta praticamente nada? Você vai perceber que o processo para fazer o pudim é bem rápido, não vai gastar nem 30 minutos.

Como preparar a sobremesa

No preparo, você vai gastar pouco tempo. Contudo, o que vai demorar um pouco mais é o período no forno, que é de 45 minutos. Mas, antes de chegar nesta parte, vamos ver o que precisa ser feito:

  1. Bata os ovos no liquidificador.
  2. Misture com o leite condensado e o leite.
  3. Bata tudo novamente. Pronto! A massa estará pronta para ir ao forno.

Para preparar a calda, derreta o açúcar na panela até que ele fique moreno, depois coloque a água. Por fim, aguarde até que a calda engrosse.

Assando o pudim

Coloque a calda em uma forma e, depois derrame a massa por cima. Coloque a forma redonda e leve ao forno, sob uma assadeira maior com água, por 45 minutos.

Depois deste intervalo, fure com um garfo para ver se está bem assado. Quando o pudim esfriar, tire-o da forma.

Dica extra!

Na hora de assar a sobremesa, cubra com papel alumínio e não o asse em fogo alto, deixe no médio.

Aplicativo de receitas

Se quiser mais receitas e dicas de comidas fáceis, existe um aplicativo que pode ajudar bastante, é o Tudo Gostoso. Este app está disponível para Android e para iOS e é completamente gratuito, disponibilizando diversas receitas, tanto de doces como de salgados.

Então, se está pensando em ter uma renda extra vendendo doces e quiser diversificar um pouco mais, o aplicativo pode ser uma boa para ter novas ideias de comidas.

ANÚNCIO