Jogo Brawl Stars: o novo vício dos jovens

Os jogos no celular, que eram o vício entre as crianças, tomaram o coração de jovens e adultos também. São muitas opções e o público está cada vez mais seletivo por conta das opções que são disponibilizadas nas plataformas online.

Entre a lista dos favoritos, está o jogo Brawl Stars. Ele é de tiro com pequenas partidas de 3 minutos e dezenas de personagens. O jogo é tão simples que, para jogar, é preciso basicamente se mover e atirar.

Tudo acontece por meio de dois botões na tela. Cada personagem possui também duas barras: uma para saúde e outra para munição. O estoque de munição dá direito a três tiros antes de precisar de recarga.

jogo
Foto: (reprodução/internet)

Sobre o jogo Brawl Stars

Este entretenimento é gratuito e está disponível para iOS e Android. Ele já é o aplicativo mais baixado em iPhones e um dos mais populares na loja de aplicativos para Android.

O início do game é bem simples: o jogador controla um soldado que atira em adversários enquanto colhe gemas. No modo principal, duas equipes, de três jogadores cada, duelam pela sobrevivência.

ANÚNCIO

Os personagens são chamados de brawlers e possuem habilidades únicas. Há dezenas de personagens disponíveis, que podem ser trocados pelo jogador a qualquer momento. Quando sua pontuação aumenta, jogadores destravam novos personagens, mapas e eventos especiais.

Modos do jogo

  • Pique-gema: duas equipes duelam e precisam coletar e manter dez gemas para vencer. Se for nocauteado, o jogador perde as gemas;
  • Combate: batalha de sobrevivência, pode ser jogada individualmente ou em dupla. Nesse modo, é preciso colecionar tônicos para o personagem;
  • Caçadores de estrelas: duas equipes de três jogadores batalham para conseguir estrelas;
  • Roubo: as equipes precisam proteger seus cofres enquanto tentam abrir o do time adversário;
  • Fute-brawl: no meio de tudo, ainda tem futebol. Ganha quem marcar dois gols primeiro;
  • Eventos especiais: modos de jogo em PvE (jogador contra o ambiente) e PvP (jogador contra outro jogador).

4 Dicas para jogar o Brawl Stars

1# ação e defesa

O primeiro passo é entender que as ações do jogo Brawl Stars se dividem entre movimento e ataque, com três tentativas antes de recarregar. Então, tenha a certeza pra agir e saiba o momento certo de atacar, para não gastar munição sem finalidade.

Na defesa, fique sempre em movimento. Outro ponto importante é saber a hora certa de se afastar um pouco da ação para curar o guerreiro. Fique de olho na barra da vida para não ser pego de surpresa pelo enfraquecimento do brawler.

2# Evolução 

A ideia do jogo não é somente se livrar dos adversários, mas, também, juntar pontuações para que você evolua com os personagens. Jogue por pontos de poder, que devem ser trocados por habilidades específicas para cada guerreiro.

Em certos momentos do jogo, essas habilidades podem ser essenciais para vencer os desafios. Os pontos de poder são encontrados nas Brawl Boxes, recompensas a cada 100 Tokens, ou podem ser comprados com as gemas.

3# Observe o mapa

Atente-se ao mapa da próxima briga. Afinal, obstáculos como pedras, muros e arbustos podem te ajudar a escapar dos ataques. Saibam onde eles estão para se movimentar com mais estratégia.

4# Para subir de nível

  • Alguns personagens funcionam melhor em determinados modos de jogo. Teste vários;
  • Evite batalhar com mais de um brawler de uma vez;
  • Espalhe sua equipe pelo campo de batalha e evite extermínio em massa;
  • Utilize os obstáculos para recarregar sua arma;
  • Preste atenção na barra de saúde: quando ela estiver baixa, fuja do combate até recarregar as energias.
ANÚNCIO