Web cavaquinho – Simulador pelo celular

Algumas pessoas sonham em tocar instrumentos musicais, mas, por muitas vezes, a falta de dinheiro para se matricular nas aulas ou até mesmo, para comprar o instrumento dos sonhos, acaba afastando a possibilidade de aprender.

No entanto, existem alguns aplicativos que podem te ajudar a dar os primeiros passos no mundo da música ou colocar em prática lições que você não tinha há muito tempo, sem ter que sair de casa.

O Web cavaquinho é um aplicativo que possibilita esse fácil acesso ao instrumento, bem como, auxilia o aluno a ter uma visão real da experiência de tocar um instrumento fora do aplicativo, com ferramentas exclusivas que impressionam.

cavaquinho
Foto (Reprodução da internet)

Web Cavaquinho

O Web Cavaquinho é uma versão on-line do Mobile Cavaquinho. Ele é um simulador de Cavaquinho para web com vários recursos bastante interessantes para quem quer aprender a tocar o instrumento.

Não somente para as pessoas que querem aprender, mas também, é um ótimo passa tempo para os amantes do instrumento e que já sabem tocar.

ANÚNCIO

Recursos do aplicativo:

  • Som de Cavaquinho de verdade, de alta qualidade.
  • Acesso a todas as notas do braço do Cavaquinho.
  • Tutor de escalas – mostra no braço do Cavaquinho todas as notas da escala selecionada.
  • Tutor de acordes – Mostra no braço do Cavaquinho todas as notas que compõem o acorde selecionado.

O Web Cavaquinho possui também, dois modos de operação, que podem ser selecionados através do menu inicial: o modo Escalas e o modo Acordes.

Modo Escalas:

No modo Escalas, a interface é otimizada para execução de escalas. É possível visualizar todas as notas no braço do Cavaquinho, ao mesmo tempo, ou as notas de uma escala em particular, que pode ser escolhida através de um menu, que é ativado teclando M.

Para desativar o Menu, basta clicar na tela fora dele. O aplicativo dá acesso a 5 casas do braço do Cavaquinho de cada vez, além das cordas soltas, mas é possível mover-se ao longo do braço e ter acesso a todas as notas através do menu.

Para tocar as notas neste modo, basta clicar na casa e corda correspondente à nota que quer ouvir (aparecerá um círculo semi-transparente para confirmar a nota selecionada). Mantenha o botão do mouse pressionado para ouvir a nota. Para interromper o som, solte o botão.

Para ouvir o som das cordas soltas, clique na corda que quer ouvir, na região da boca do Cavaquinho.

Modo Acordes:

No modo acordes, a interface é otimizada para a execução de acordes. É possível visualizar todas as notas no braço do Cavaquinho ou apenas as notas que compõem um determinado acorde.

Para definir o tom e as notas que compõem o acorde que se quer visualizar, basta ativar o menu, teclando a tecla M, e escolher a combinação de notas desejada. Para desativar o menu, clique na tela fora dele.

O aplicativo exibirá todas as notas correspondentes em toda a extensão do braço do Cavaquinho. Assim como no modo escalas, o modo acordes dá acesso a 5 casas de cada vez, além das cordas soltas, sendo possível mover-se ao longo do braço, através do menu.

Para tocar as notas, clique na casa e corda correspondente à cada nota do acorde (um círculo semi-transparente marcará as notas selecionadas). Não é preciso manter o botão do mouse pressionado. Para limpar uma nota, clique no círculo correspondente.

Para ouvir o acorde resultante, clique ou arraste o mouse, com o botão pressionado, sobre as cordas na região da boca do Cavaquinho. Para retornar ao menu inicial, tecle ESC no teclado do computador.

ANÚNCIO