Web cavaquinho – Simulador pelo celular

ANÚNCIO

Algumas pessoas sonham em tocar instrumentos musicais, mas, por muitas vezes, a falta de dinheiro para se matricular nas aulas ou até mesmo, para comprar o instrumento dos sonhos, acaba afastando a possibilidade de aprender.

No entanto, existem alguns aplicativos que podem te ajudar a dar os primeiros passos no mundo da música ou colocar em prática lições que você não tinha há muito tempo, sem ter que sair de casa.

O Web cavaquinho é um aplicativo que possibilita esse fácil acesso ao instrumento, bem como, auxilia o aluno a ter uma visão real da experiência de tocar um instrumento fora do aplicativo, com ferramentas exclusivas que impressionam.

cavaquinho
Foto (Reprodução da internet)

Web Cavaquinho

O Web Cavaquinho é uma versão on-line do Mobile Cavaquinho. Ele é um simulador de Cavaquinho para web com vários recursos bastante interessantes para quem quer aprender a tocar o instrumento.

Não somente para as pessoas que querem aprender, mas também, é um ótimo passa tempo para os amantes do instrumento e que já sabem tocar.

ANÚNCIO

Recursos do aplicativo:

  • Som de Cavaquinho de verdade, de alta qualidade.
  • Acesso a todas as notas do braço do Cavaquinho.
  • Tutor de escalas – mostra no braço do Cavaquinho todas as notas da escala selecionada.
  • Tutor de acordes – Mostra no braço do Cavaquinho todas as notas que compõem o acorde selecionado.

O Web Cavaquinho possui também, dois modos de operação, que podem ser selecionados através do menu inicial: o modo Escalas e o modo Acordes.

Modo Escalas:

Se o que você quer é praticar as escalas, a interface será otimizada para isso no modo Escalas. Vai ser possível ver as notas no braço do Cavaquinho ou ao mesmo tempo, ou apenas as notas de uma escala em particular, que você vai poder escolher pelo menu, apertando a tecla M.

Quer sair do menu? É só clicar fora dele. Com o aplicativo, você vai poder acessar as 5 casas do braço do Cavaquinho de cada vez, mas você vai poder percorrer todo o braço através do menu.

Para tocar as notas neste modo, basta clicar na casa e corda correspondente à nota que quer ouvir (aparecerá um círculo semi-transparente para confirmar a nota selecionada). Para ouvir a nota, basta manter o botão do mouse pressionado em cima dela e para interromper o som, basta soltar o botão.

Se quiser ouvir o som das cordas, sem nada pressionado, é só clicar na corda na região da boca do instrumento.

Modo Acordes:

No modo acordes, a interface é otimizada para a execução de acordes. É possível visualizar todas as notas no braço do Cavaquinho ou apenas as notas que compõem um determinado acorde.

Para definir o tom e as notas que compõem o acorde que se quer visualizar, basta ativar o menu, teclando a tecla M, e escolher a combinação de notas desejada. Se quiser desativar o menu, basta clicar na tela fora dele.

No modo escala, app vai te mostrar quais são as notas correspondentes em cada casa do braço do Cavaquinho, e no modo dos acordes, você terá acesso à 5 casas de cada vez, isso sem contar as cordas que ficarão soltas, e vai ser possível se mover no decorrer do braço, pelo menu.

Na hora de tocar os acordes, basta clicar na casa e na corda que forem correspondentes e se você ficar em dúvida do que selecionou, fica tranquilo, vai ter um círculo semi-transparente marcando o que foi selecionado.

Você também não vai precisar ficar segurando o botão do mouse, se quiser apagar uma nota que foi selecionada, basta clicar no círculo dela.

E se você quiser ver como ficou o resultado, é só passar o mouse, segurando o botão, em cima das cordas na boca do cavaquinho, mais ou menos como seria na vida real e cuidado para não apertar ESC sem querer, vai voltar para o menu inicial se isso acontecer.

ANÚNCIO