Palco MP3: saiba tudo sobre esse aplicativo de música

ANÚNCIO

Todo mundo ama ouvir músicas, principalmente quando existe a opção de escolher uma playlist moldada no seu gosto musical ou até mesmo no seu humor. Atualmente, existem diversas plataformas que disponibilizam uma infinidade de músicas.

Mas, ainda tem alguns aplicativos que são desconhecidos e que também são muito bons. Como por exemplo, o Palco MP3. É uma plataforma de divulgação de novos artistas da música brasileira.

ANÚNCIO

Isso mesmo, pra você que gosta de descobrir novos artistas e novos estilos musicais, o Palco MP3 é essencial para você. Aliás, não só para o usuário, mas também para esses novos cantores que estão iniciando a sua carreira ou um novo estilo musical.

aplicativo
Foto: (reprodução/internet)

O Palco MP3 é uma das maneiras práticas para baixar músicas pelo celular, disponível para Android, iOS, Windows Phone, PC Windows e na web. Isso mesmo! Além de permitir que você ouça músicas, o aplicativo ainda permite que você as baixe no seu smartphone. 

Sobre o aplicativo Palco MP3

O aplicativo Palco Mp3 é bem colorido e de fácil acesso, o que torna o uso bastante agradável. Além disso, ele é leve e roda com fluidez nos dispositivos. Também é legal destacar que ele é totalmente gratuito e você vai poder utilizar ele mesmo sem realizar um cadastro e/ou login por redes sociais.

ANÚNCIO

Se você gosta de ouvir gente nova, que não é muito conhecida, alguns artistas brasileiros que são independentes, a plataforma pode ser uma das melhores opções para você. Com um acervo gigantesco, você vai poder baixar músicas de forma gratuita e legal.

Além de oferecer aos artistas a possibilidade de criar um perfil e adicionar músicas, fotos, vídeos e agenda de shows, o Palco MP3 proporciona aos usuários diversas ferramentas orientadas ao consumo de músicas online

Curiosidades sobre o app

O Palco MP3 é grátis e o site possui mais de 50 rádios organizadas por estilos musicais. Tudo isso para que o ouvinte possa apreciar e conhecer as novidades cadastradas no portal.

Acessando o site do Palco MP3, além de diversas canções de artistas famosos ou ainda desconhecidos no cenário nacional, você poderá saber a quantidade de artistas por estado e conhecer todos eles, conferir as datas e locais das suas próximas apresentações, baixar as músicas, letras, cifras e muito mais. 

  • Aplicativo gratuito;
  • Não requer cadastro ou login via rede social;
  • Interface moderna, bonita e intuitiva;
  • Permite baixar músicas legalmente;
  • Grande acervo de artistas independentes.
Aplicativo
Foto: (reprodução/internet)

Como usar o aplicativo Palco MP3?

  • Baixe e abra o app Palco MP3. Se você não se interessar por nenhum conteúdo em destaque, toque no menu principal, localizado no canto superior esquerdo. Em seguida, entre em “Rádios/Estilos Musicais”.
  • Clique no gênero musical desejado, e então será direcionado para uma página do estilo, cada um possui uma página principal que destaca os artistas mais populares. Então, você poderá selecionar algum, isso é, se estiver ali o que você estava com vontade de ouvir.
  • Passo 3. Clique na opção “Todos” para poder encontrar um artista/banda por região, ou, você também pode pesquisar por quem, ou a música, que está querendo ouvir.
  • Passo 4. Posteriormente, quando abrir a parte da banda, ou artista, que selecionou, clique na opção das músicas. Você vai ver umas setas do lado da música, se ela estiver verde, é sinal verde para o download, se estiver cinza, infelizmente ela estará indisponível para isso.
  • Passo 5. Pronto! Agora você já vai ter a música baixada e pondendo ser ouvida mesmo quando estiver offline e para ouvir ela, a lógica é bem semelhante à do Spotify, você entra no app e vai na parte de músicas baixadas e clica na música, prontinho.

Pontos negativos

Um ponto negativo do Palco MP3 são as funcionalidades dele, a única coisa universal, isso é, presente em todos as versões do aplicativo, são as opções de fazer download, buscar e ouvir as músicas.

Incluir o próprio nome como artista e ver clipes só é possível via web, ao passo que as playlists só estão presentes no mobile. Isso não faz com que o aplicativo seja ruim, mas torna o uso dele mais limitado.

ANÚNCIO