Joe Biden tem maior aprovação do que Trump teve nos últimos quatro anos

O presidente eleito Joe Biden já é mais popular entre os cidadãos dos EUA do que o presidente Trump jamais foi nos últimos quatro anos de sua presidência.

Biden é comparado a Obama

A nova pesquisa Gallup descobriu que Biden atualmente tem uma avaliação de 55% favorável e uma avaliação desfavorável de 41%, enquanto a mesma pesquisa deu ao presidente Donald Trump uma avaliação favorável de 42% e uma avaliação desfavorável de 57%.

De acordo com a CNN, a classificação de Biden agora parece semelhante à de Barack Obama ao entrar em seu segundo mandato em 2013, enquanto Trump aparentemente nunca registrou mais de 50 por cento de favorabilidade em uma pesquisa de entrevista ao vivo, como a realizada pela Gallup.

Foto:(reprodução/internet)

Ele veio após a notícia de que Joe Biden foi o primeiro candidato presidencial na história das eleições dos EUA a ganhar mais de 80 milhões de votos em uma eleição.

Recorde histórico

O Cook Political Report observou que o político democrata ganhou 51 por cento das cédulas na eleição de 2020, com os votos finais do condado de Erie em Nova York ajudando a empurrá-lo para o número recorde.

Em comparação, Trump ganhou 47,1 por cento das cédulas, o que equivale a cerca de 73,8 milhões de votos.

Foto:(reprodução/internet)

Não querendo ceder, há rumores de que Trump está considerando pular a posse de Joe Biden em 20 de janeiro do próximo ano.

Leia também: Trump segue insistindo no discurso de ilegalidade da eleição presidencial de 2020

Trump não quer perder os holofotes

De acordo com Axios, a afeição do presidente dos Estados Unidos pela saída dos holofotes pode resultar em uma mudança drástica – que não é vista na política americana há décadas – já que ele pode optar por hospedar um comício MAGA na Flórida.

Foto:(reprodução/internet)

A equipe de campanha de Trump se recusou a comentar sobre a proposta, que faria com que Trump deixasse a Casa Branca e viajasse no Air Force One para um especial feito para a televisão.

Foto:(reprodução/internet)

A mudança provavelmente afastaria os telespectadores do momento em que o presidente eleito Biden se destacou em Washington DC, com Axios alegando que Trump poderia anunciar sua intenção de concorrer à presidência em 2024.

Prefere não encarar de frente

A organização de notícias relatou: “Voar de South Lawn antes de pousar na Flórida deixaria Trump escapar dos protestos, as gentilezas normais de dar as boas-vindas ao novo presidente na Casa Branca – e ficar lá sentado enquanto Biden faz o juramento de posse”.

Foto:(reprodução/internet)

“A palestra de Trump pode criar um momento de tela dividida: o presidente de saída se dirige a uma multidão barulhenta em um hangar de aeroporto enquanto o líder que chega presta juramento diante de uma audiência socialmente distanciada fora do Capitólio”.

A NBC relatou que Trump não planeja convidar os Bidens para a Casa Branca ou mesmo ligar para ele.

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible