O guru da ciência, Dr. Karl Kruszelnicki, mais uma vez nos abençoou com outra bomba de conhecimento útil, depois de revelar que beber álcool com refrigerante diet deixa você mais bêbado.
Rum com coca com metade das calorias
O mestre da curiosidade favorito da Austrália forneceu informações interessantes em seu canal TikTok, que você absolutamente deveria estar seguindo, se ainda não o está.
“Acontece que um rum padrão e uma coca diet tem a mesma quantidade de álcool que um rum padrão e uma coca normal, mas com metade das calorias”, explicou ele no vídeo.
Ele acrescenta que, quando você joga aquele delicioso rum na boca, ele desce para o estômago antes de ir para o intestino delgado. É aqui que o ouro líquido será absorvido.
O nível de álcool se eleva mais rapidamente
“Seu estômago expele o líquido a uma taxa fixa de cerca de duas a três calorias por minuto”, disse ele.
“Portanto, um rum e uma coca diet vão sair do seu estômago para a próxima etapa, onde são absorvidos mais rapidamente, e o nível de álcool no sangue subirá antes do que um rum e uma coca normal”.
Essencialmente, a falta de açúcar significa que seu corpo não está perdendo tempo quebrando-o e, em vez disso, pode se concentrar mais em lidar com o álcool, também conhecido como a diversão.
Doutor excêntrico
O Dr. Karl não está apenas nos dando fatos que são diretamente aplicáveis às nossas vidas, se você não percebeu, ele está fazendo tudo na frente de uma foto sua fazendo um shoey – algo que não passou despercebido por seus seguidores.
Um usuário comentou: “Cara é você que está fazendo um shoey no fundo???”
Outro acrescentou: “Só na Austrália você tem um cientista jogando conhecimento na frente de uma foto dele fazendo um shoey”.
Leia também: Cervejaria australiana lança cerveja de chocolate ‘absolutamente deliciosa’
O guru da ciência tenta atingir a todos
Mas essas não são as únicas palavras de sabedoria que você encontrará no TikTok do Dr. Karl.
O guru da ciência e suas camisas barulhentas lidam com tudo, de buracos negros a dietas alcalinas, e um vídeo atrevido até mesmo o mostra mirando em pessoas que não gostam de nada.
A enciclopédia humana tem sido por muitos anos uma grande fonte de informação quando se trata de tópicos quentes e de desmascarar teorias da conspiração.
Uma forma de tranquilizar as pessoas
O Dr. Karl diz que não temos nada com que nos preocupar porque a ciência simplesmente não se compara.
Quer você pense que é uma arma militar ou algo que vai aumentar as taxas de câncer, o Dr. Karl diz: “Os raios X e os raios gama têm frequências mais altas e carregam ainda mais energia, portanto, se entrarem em contato com nossas células, também podem causar câncer”.
“Mas a energia da luz visível, rádio AM e FM, TV, microondas, telefones celulares e linhas de força é muito baixa para danificar os átomos”.
Desvendando alguns mistérios da radiação
Ele diz que embora houvesse dois estudos que tentaram vincular a radiação eletromagnética ao aumento das taxas de câncer em ratos, a explicação da informação não foi realmente conclusiva.
“Em ambos os casos, eles distribuíram a radiação em um nível muito alto (muito maior do que um telefone emitiria), através dos corpos dos roedores durante nove horas por dia, sete dias por semana durante dois anos contínuos”, escreveu o Dr. Karl.
“Um estudo descobriu que os ratos machos que foram expostos à radiação realmente viveram mais do que os ratos não expostos, mas os ratos machos tinham mais cânceres no coração e no cérebro. As fêmeas não mostraram nenhuma diferença clara”.
Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible