Bill Gates espera que as teorias da conspiração ‘malignas’ sobre ele desapareçam

Bill Gates disse que espera que as teorias da conspiração ‘malignas’ sobre ele desapareçam.

Alegações de que orquestrou a pandemia

O bilionário da tecnologia se abriu sobre a pandemia global e seus efeitos mais amplos, que viram ele e o Dr. Anthony Fauci puxados para o centro da desinformação compartilhada na Internet.

Em declarações à Reuters, Gates disse que ficou surpreso com as alegações de que de alguma forma estava orquestrando toda a pandemia para seus próprios fins.

Bill Gates espera que as teorias da conspiração 'malignas' sobre ele desapareçam
Foto:(reprodução/internet)

Ele disse: “A presença de mídia social mais uma pandemia é uma combinação que nunca foi tentada antes”.

Proeminência em teorias malignas

“Ninguém teria previsto que eu e o Dr. Fauci seríamos tão proeminentes em teorias realmente malignas”.

“Teorias como criamos a pandemia e estamos tentando lucrar com isso e elas continuam indefinidamente”.

“Estou muito surpreso com isso, espero que desapareça”.

Falta senso crítico às pessoas

O cofundador da Microsoft disse ainda que acredita que as pessoas precisam ser mais críticas em relação às teorias e afirmações bizarras que lêem na internet.

O homem de 65 anos disse: “A porcentagem que é realmente iludida pelas teorias da conspiração? Não está claro para mim”.

Bill Gates espera que as teorias da conspiração 'malignas' sobre ele desapareçam
Foto:(reprodução/internet)

“Existem milhões de mensagens por aí em que meu nome e o nome do Dr. Fauci são usados, mas as pessoas realmente acreditam nessas coisas?”

Bill Gates foi encorajado por Joe Biden

“Vamos ter que ser educados ao longo do próximo ano e entender como isso muda o comportamento das pessoas”.

“Como deveríamos ter minimizado isso, seja trabalhando com as empresas de mídia social ou explicando o que estávamos fazendo de uma maneira melhor”.

Apesar da desinformação, no entanto, Gates disse que foi encorajado pela abordagem adotada por Joe Biden desde que foi eleito presidente.

Bilionário elogia medidas do presidente

Ele acrescentou: “Do ponto de vista das fundações, o fato de Joe Biden ter tomado essa decisão sobre o dinheiro global da vacina foi muito importante”.

“O fato de ele ter ingressado na OMS e nomeado pessoas inteligentes é importante”.

No ano passado, Gates veio a público e negou as alegações de teóricos da conspiração de que ele está tentando usar a pandemia do coronavírus para obter ganhos financeiros ou outros.

Alegações infundadas

Depois de ser informado pelo apresentador da CNN, Anderson Cooper, que os pesquisadores encontraram 16.000 postagens defendendo teorias da conspiração sobre ele, o homem de 64 anos disse que embora eles possam oferecer explicações “estimulantes e simples”, as alegações eram infundadas e que ele e sua instituição de caridade estavam trabalhando ajudar pessoas.

Ele disse: “Nossa fundação deu mais dinheiro para comprar vacinas para salvar vidas do que qualquer grupo, então você simplesmente inverte isso, diz que estamos ganhando dinheiro e estamos tentando matar pessoas com vacinas, inventando algo”.

Bill Gates espera que as teorias da conspiração 'malignas' sobre ele desapareçam
Foto:(reprodução/internet)

“Precisamos divulgar a verdade. Espero que diminua à medida que as pessoas descobrirem os fatos. Os números meio que me surpreendem, e não são apenas as pessoas marginais [espalhando teorias da conspiração] que você normalmente pensaria”.

Ele acrescentou: “É uma má combinação, uma pandemia e mídia social, e as pessoas estão procurando uma explicação muito simples – quem é o bandido aqui?”

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible