Filme “O Rei Leão” já nos cinemas!

Uma das maiores bilheterias lançada nos anos de 1990, “O Rei Leão” volta com tudo aos cinemas nesta quinta-feira (18). Com tecnologia de ponta para apresentar a versão realista de animação clássica da Disney, os traços desenhados com cores fortes dão lugar a técnicas avançadas da computação gráfica.

ANÚNCIO

O filme conta a mesma cartilha do passado e mostra a jornada do leãozinho Simba na Savana Africana, traído e exilado, o leãozinho Simba precisa descobrir como crescer e retomar seu destino como herdeiro real nas planícies da Savana Africana. 

rei Leão
Foto: (reprodução/Disney)

Todos os personagens com vozes de astros como: Donald Glover e Beyoncé. Há músicas novas, mas os sucessos que deram dois Oscars a Elton John, Tim Rice e Hans Zimmer continuam lá.

ANÚNCIO

A direção coube a Jon Favreu, que já havia tido sucesso com o filme “Mogli: O menino Lobo”, outra longa com animais falantes.

O desafio desta vez foi maior diz o diretor: “É uma grande responsabilidade, porque as pessoas amam o filme antigo. Meu trabalho era proteger esse legado, mas acrescentamos algumas coisas para fazer com que ele também parecesse novo”, diz o cineasta.

Como foi feito o efeito realista do Rei Leão?

Para atingir o objetivo de uma experiência visual mais intensa, primeiramente fotografou, in loco, a fauna, e flora do continente. Com o material em mãos, estudou cada movimento e contração de músculo de girafas, leões, pássaros e hienas. E reproduziu tudo digitalmente.

Em seguida colocou óculos de realidade virtual (VR) nos atores e na equipe, que se viam em Savanas e até na Pedra do Rei.

Rei Leão é Sucesso na China?

E assim resgatando o sentimento de nostalgia, a expectativa é chagar aos US$ 150 milhões nos EUA, só no primeiro fim de semana e até 450 milhões em todo o mundo. Só na China esse cartaz já lucrou cerca de mais de US$ 55 milhões. 

Rei Leão O filme já está disponível em todas as bilheterias do mundo, corra para assistir este sucesso e aproveite a experiência realista que ele oferece, divirta-se.