Escolha suas tatuagens sem dúvidas: saiba mais sobre os apps de simulação

As tatuagens sempre foram motivo de discussão por vários grupos de amigos ou família. Muito amada por muitos, porém odiada por outros. “Rabiscar” o próprio corpo parece ser algo muito diferente do comum.

Mas, com o passar do tempo, ter uma tatuagem foi virando algo comum e assim foi crescendo o número de profissionais responsáveis pelo trabalho de acordo com a demanda. As pessoas começaram a querer marcar momentos ou até mesmo nome de pessoas com tatuagens em seu corpo. 

Mas a questão que sempre fica no ar antes de fazer uma tatuagem é que essa marca ficará para sempre no seu corpo. Afinal, o processo para remover uma tatuagem é caro e doloroso, então é sempre bom ter certeza desta decisão.

tatuagens
Foto: (reprodução/internet)

E para que você possa ter uma noção de como ficaria com uma tatuagem em você, ou até mesmo ter ideias de qual fazer, hoje existem alguns aplicativos que podem te ajudar com isto. E é sobre essa categoria de apps que iremos falar em nosso artigo.

De onde veio a tatuagem

Os primeiros registros de um corpo com tatuagem só foi encontrado em 1991, em um cadáver que estava congelado a 3.300 anos antes de Cristo. No corpo, foram encontradas diversas linhas na região das costas, tornozelos, punhos, joelhos e pés. A teoria é de que os desenhos foram feitos com carvão através de cortes na pele.

ANÚNCIO

Depois de bons anos, já no século 11 e 12 os soldados de Jerusalém começaram a ser marcados com tatuagens para serem identificados. Todos aqueles que tinham uma cruz no corpo recebiam um enterro propriamente cristão se tivessem morrido na batalha.  

Já no Brasil, quem trouxe a arte de pintar o corpo foi o Lucky, conhecido como Mr. Tattoo. Ele veio da Dinamarca em 1959 e morava em Santos, São Paulo. Quando chegou ao país, sustentava-se de seus desenhos e pinturas e com isso ficou conhecido como o pioneiro no Brasil. 

Aplicativos de simulação de tatuagem: elimine as dúvidas

Graças à tecnologia, hoje dá para ter uma noção de como ficaria com uma tatuagem em alguma parte do corpo em que você tenha curiosidade de fazer. Caso você já possa fazer mas ainda esteja indeciso, com certeza esses aplicativos podem te ajudar. Confira!

INKHUNTER – Try tattoo designs

Com o Inkhunter, você consegue ter uma boa noção de como ficaria uma tatuagem no seu corpo. A imagem fica muito realista e realmente parece que você fez algum desenho em alguma parte do seu corpo.

Para utilizar é simples. Basta baixar o aplicativo de forma gratuita no seu telefone. Depois, escolha entres as diversas opções de tatuagens disponíveis. O app vai te orientar para fazer um simples desenho no lugar que você deseja simular a tatuagem. Como na imagem abaixo: 

tatuagens
Foto: (reprodução/internet)

O app está disponível para as versões de Android e iOS. E, dentro dele, você também terá a opção de fazer compras de algumas imagens vips, caso deseje. 

Simulador de tatuagem foto 

Esse aplicativo já funciona de forma diferente. Com ele, você poderá escolher uma foto onde tenha como colocar uma tatuagem, escolher o lugar em que deseja simular a tattoo e editar sua foto. 

O diferente é que, além de desenhos, você poderá escrever qualquer texto e fazer o teste. Além disso, você também poderá baixar alguma tatuagem da internet, salvar em seu telefone e carregar no app como uma nova tatuagem. 

O app também é gratuito e está disponível para as versões Android e iOS.

Conclusão

Hoje em dia, é mais difícil se arrepender depois de fazer uma tatuagem. Com tantas ferramentas e auxílios tecnológicos, a previsão do que combina ou não com seu corpo e tom de pele ficou mais acessível.

Por isso, se está pensando em fazer uma tatuagem, não dispense as opções de aplicativos que apresentamos aqui e faça um teste.

ANÚNCIO