Enormes buracos negros podem ser na verdade buracos de minhoca atravessáveis

Os astrofísicos sugeriram que os buracos negros poderiam ser buracos de minhoca atravessáveis ​​que permitiriam a qualquer pessoa que viajasse por eles viajar pelo espaço e – potencialmente – pelo tempo.

Previsão de Einstein

Isso significaria que, pelo menos teoricamente, você poderia levar uma espaçonave até um buraco negro e emergir do outro lado sabe-se lá onde.

Os buracos de minhoca foram previstos na teoria da relatividade de Einstein, mas nunca foram devidamente provados.

Foto:(reprodução/internet)

No entanto, uma equipe de astrofísicos do Observatório Astronômico Central de São Petersburgo, liderada por Mikhail Piotrovich, desenvolveu uma nova maneira de vasculhar essas portas hipotéticas, investigando se os buracos negros supermassivos são, de fato, buracos de minhoca.

Máquina do tempo natural

Na revista Monthly Notices of the Royal Astronomical Society, eles pretendem estabelecer uma teoria sobre como os buracos de minhoca que ficam no meio das galáxias mais brilhantes podem “irradiar com um espectro distinto” que pode ser detectado.

Foto:(reprodução/internet)

Se eles descobrissem isso, isso poderia levar a uma forma totalmente nova de viajar – e até mesmo viajar no tempo – se alguém puder ser encontrado disposto a fazer aquela primeira viagem experimental, de qualquer maneira.

Em um e-mail para a Vice, Piotrovich disse: “Uma consequência muito interessante e incomum da existência de buracos de minhoca desse tipo é o fato de que tais buracos de minhoca são máquinas do tempo naturais”.

Foto:(reprodução/internet)

Espaçonaves podem viajar por eles

“Os buracos de minhoca que estamos considerando são buracos de minhoca atravessáveis, então, teoricamente, espaçonaves podem viajar por eles”.

Foto:(reprodução/internet)

“Mas, claro, deve ser entendido que sabemos muito pouco sobre a estrutura interna dos buracos de minhoca e, além disso, nem mesmo sabemos com certeza se eles existem”.

Veja, certas galáxias têm grandes núcleos luminosos chamados núcleos galácticos ativos (AGN) que emitem grandes quantidades de matéria energizada viajando quase à velocidade da luz.

Leia também: Cientistas detectam a maior explosão do universo desde o Big Bang

Porta de entrada do espaço-tempo

Os cientistas calculam que são causados ​​pela interação entre enormes buracos negros e discos de acreção que se formam a partir de gás, poeira e estrelas que são sugados.

Foto:(reprodução/internet)

No entanto, e se eles não forem buracos negros e forem, na verdade, bocas de buraco de minhoca que estão conectadas através do espaço e tempo universais?”

Isso seria incrível, não seria?

Foto:(reprodução/internet)

A descoberta representará um salto científico

Antes de ficarmos muito animados ou apavorados com essa revelação, vale a pena lembrar que o AGN mais próximo está muito longe. Isso significa que é improvável que possamos simplesmente pular em um e dar uma olhada.

Mesmo assim, a quantidade de energia que circula ali pode tornar impossível para qualquer ser humano ou nave sobreviver.

Foto:(reprodução/internet)

Ainda assim, até mesmo descobrir a existência de buracos de minhoca seria um grande marco para a ciência, então vale a pena dar uma olhada.

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible