A menina de sete anos ‘mais forte do mundo’

A pequena Rory van Ulft tem sete anos e pode levantar mais do que a maioria de nós na academia.

A mais jovem campeã

Rory – que tem apenas um metro de altura – começou a treinar logo após seu quinto aniversário, depois de ser observada em uma aula de ginástica. Avançando para a semana passada, ela foi coroada campeã nacional juvenil de halterofilismo nos EUA de até 11 e 13 anos na categoria de peso de 30 kg.

Ela é a mais jovem campeã nacional juvenil dos Estados Unidos da história e a melhor levantadora peso por libra abaixo de 11 anos do país.

Strongest Seven-Year-Old Girl In The World' Can Deadlift 80kg - LADbible
Foto:(reprodução/internet)

Ela disse: “Gosto de ficar mais forte. Ser mais forte me permite fazer mais e ficar melhor em tudo que tento. Não penso no que veio antes ou no que virá depois. Não penso em nada. Eu apenas limpo minha mente e faço isso”.

Proporcionalmente a pessoa mais forte do mundo

O orgulhoso pai Cavan van Ulft disse: “Com base em seu total atual de Sinclair, Rory não é apenas a criança de sete anos mais forte do mundo. Ela também é provavelmente a criança de sete anos mais forte que já viveu, pois existem resultados de competição verificáveis”.

“Seria justo dizer que Rory é a menina mais forte do mundo. Em termos de força relativa de Rory em comparação com todos os campeões nacionais nas categorias de peso e idade de desenvolvimento feminino mais baixos, que variam de país para país. Não há ninguém melhor competindo”.

Rory mora em Ottawa, Canadá, com os pais e o irmão de cinco anos. Ela se vê como uma ginasta acima de tudo, gastando nove horas por semana treinando nisso, em comparação com quatro horas no levantamento de peso.

A menina de sete anos 'mais forte do mundo'
Foto:(reprodução/internet)

Leia também: Garoto de 7 anos recebe seu primeiro salários após ajudar construtores

Não há competição em seu país

Cavan e sua mãe Lindsay dizem que Rory é também a atual campeã provincial da Ontario Weightlifting Association, com 17 anos ou menos, na categoria de peso de 40 kg.

Mas ela compete nos Estados Unidos porque não existe um campeonato nacional juvenil canadense para levantamento de peso olímpico.

A menina de sete anos 'mais forte do mundo'
Foto:(reprodução/internet)

Rory, que estuda em tempo integral e está na terceira série – equivalente ao quarto ano no Reino Unido – acrescentou: “Gosto quando pego um novo peso que nunca fiz antes. Sinto orgulho de mim mesma”.

Atleta disciplinada

Quando Cavan foi questionado sobre como ela se mantinha segura enquanto levantava pesos pesados, ele acrescentou: “Rory tem treinadores experientes em levantamento de peso e ginástica. Ela tem um médico de família e um pediatra de medicina esportiva cuidando dela”.

A menina de sete anos 'mais forte do mundo'
Foto:(reprodução/internet)

“A segurança dela é a prioridade de todos. Ela progride em seu treinamento para os dois esportes de forma cuidadosa e metódica”.

Oferecendo conselhos a outras meninas sobre o levantamento de peso, Rory disse: Nunca pense no peso. Pense apenas na sua forma.

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible