Controle a ansiedade com o aplicativo – Querida Ansiedade

O Brasil é o país em que maior parte da população sofre com ansiedade no mundo, mostrando o quanto esse transtorno afeta a vida de milhares de pessoas.

O transtorno é caracterizado como uma forma de preocupação exagerada com aquilo que ainda vai acontecer, um sentimento de aflição que perturba a pessoa durante todo o dia.

Pensando em auxiliar no tratamento de pessoas que sofrem do transtorno, foi desenvolvido o aplicativo Querida Ansiedade, que apresenta diversos recursos e informações acerca do tema.

Você é uma pessoa ansiosa? Confira três dicas que te ajudarão muito
Fonte: reprodução/internet

Quer conhecer o aplicativo que te ajuda a controlar os níveis de ansiedade? Fique aqui para saber mais sobre a ferramenta.

Querida Ansiedade

O aplicativo (disponível para Android e iOS) pode ser de grande ajuda para aqueles que não estão conseguindo lidar bem com a ansiedade, apresentando diversos exercícios para te ajudar a controlar.

ANÚNCIO

Tem como premissa principal ajudar pessoas a identificarem se sofrem de ansiedade, além de te apresentar formas para diminuir os sintomas e os impactos disso no seu dia a dia.

Testei o aplicativo Querida Ansiedade - avaliação completa
Fonte: reprodução/internet

O app conta com algumas ferramentas interessantes, que nós vamos mencionar aqui.

Como utilizar o app

Nessa aba o programa te explica como aproveitar seus recursos ao máximo.

Também é explicitado que o acompanhamento do transtorno, apenas pelo aplicativo, não é suficiente para tratar da doença, é necessário acompanhamento médico.

Preciso acalmar agora!

A ferramenta te apresenta vídeos que podem te ajudar a controlar a ansiedade em momentos de crises.

Existe um vídeo com exercício de respiração e outro que busca que você tire o foco das questões interiores do seu ser, utilizando dos seus sentidos para perceber o mundo ao seu redor.

Exercícios práticos

São dois tipos de exercícios, um deles de meditação, onde ele apresenta um guia para te ajudar, e outro de escrita. O de escrita não precisa ser sobre nada específico, contemplando somente o ato de escrever, distraindo o indivíduo para aliviar os sintomas.

Apesar de ajudar os que sofrem com a ansiedade descontrolada, o app tem como ponto fraco que necessita de internet para acessar seus vídeos e conteúdos externos.

Porém, também te apresenta seu canal do YouTube, que conta com bastante conteúdo sobre o tema. Confira um vídeo do canal falando sobre meditação para tratar da ansiedade.

Sintomas de ansiedade

É importante entender que a ansiedade se manifesta não só em sintomas psicológicos, mas também de forma física. Identificar os sintomas para procurar tratamento adequado é um passo importante para conseguir controlar o transtorno.

Confira abaixo alguns dos sintomas físicos e psicológicos da ansiedade.

Controle a ansiedade com o aplicativo - Querida Ansiedade
Fonte: reprodução/internet

Dicas para controlar

Levar um estilo de vida saudável ajuda, e muito, a controlar sua ansiedade. Manter uma rotina de exercícios físicos diários pode ser um forte aliado seu na luta contra o transtorno.

Chá de camomila, sono regulado, evitar estresse desnecessário e organizar suas tarefas diárias, são outros pontos importantes para se controlar.

Tão importante quanto isso é reservar um momento para cuidar de si durante o dia, praticar o autoconhecimento e começar a confiar mais em você. Valorize suas conquistas diárias.

Procure um psicólogo

O aplicativo pode te ajudar a controlar, mas NADA substitui o acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

Vale ressaltar que não existe tratamento que te livra da ansiedade, é um sistema de defesa do nosso corpo para evitar imprevistos no futuro, não tem como se livrar.

Sendo assim, nos resta tratar e tentar controlar os altos níveis de ansiedade, para evitar situações angustiantes para aqueles que sofrem todo dia com esse transtorno.

ANÚNCIO