Como tirar o mofo da parede – Eliminar mofo é questão de saúde

O mofo é um problema encontrado em muitas casas. Os esporos, que são produzidos com a presença do mofo, acabam fazendo mal para a saúde de algumas pessoas que já possuem algum tipo de reação alérgica com o fungo.

Em entrevista ao programa de TV Ver mais, uma médica alergologista comentou um pouco sobre os efeitos do mofo: “…seu organismo vai reagir com espirros, obstrução nasal, coceira, tosse e falta de ar, por exemplo. Ele também pode causar a chamada rino conjuntivite, em que o olho fica vermelho, lacrimejando e algumas vezes apresenta até inchaço”.

A formação do mofo se dá por conta da umidade do ar. Portanto, é muito comum que em lugares mais abafados, com pouca iluminação, possam começar a formar os esporos. E o que fazer para acabar com os esporos na nossa casa?

mofo na parede
Foto: (reprodução/internet)

É exatamente sobre isso que iremos falar hoje. Separamos um conteúdo com algumas dicas que podem te ajudar a prevenir e limpar qualquer mofo que esteja na sua casa e ter um ambiente mais agradável para sua saúde.

Água sanitária

A primeira dica que daremos hoje, é para limpar a parede com água sanitária. Lembramos que o produto possui um cheiro muito forte então é preciso ter um cuidado e não deixar no alcance de crianças, pois pode ser tóxico.

ANÚNCIO

Outra recomendação para usar a água sanitária é ter uma luva e máscara para auxiliar neste momento. Então, pegue um pano limpo, despeje um pouco do produto no pano e passe na parede dando algumas batidas.

O Doutor Bactéria, um médico muito conhecido no meio televisivo, alertou que a maneira de usar o pano na parede vai influenciar muito. Então nada de esfregar o pano com o produto em cima do mofo, retire dando batidas na parede para matar todos os esporos.

Uma circulação de ar pode ajudar

Depois que tiver aplicado o produto na parede, o resultado pode ser ainda mais eficiente se colocar em prática a segunda dica. Como falamos um pouco anteriormente, a umidade contribui muito para a formação do mofo.

Então, quanto mais ventilado for na sua casa ou no local onde o mofo se encontrava, melhor será para que o produto seque e elimine o mofo. Caso tenha algum móvel na frente da parede mofada, tente tirar para que circule o ar.

Lembrando que isso também é muito importante para a sua saúde, pois quanto mais perto o mofo está das pessoas maior é o risco de desencadear problemas respiratórios e alergias. Ou seja, a circulação de ar pode até evitar que o mofo saia das paredes e vá para o guarda roupas.

Outras dicas

Na internet, nós encontramos outras pessoas dando algumas dicas de produtos para usar em caso de mofo, mas é nítido que a água sanitária sempre dá um resultado melhor. Veja neste link uma comprovação na prática disso que estamos falando.

Com essas dicas, você pode ficar livre de todo mofo na parede e ainda proteger a sua saúde e de quem mora na sua casa. Lembre-se que não é apenas o cheiro que faz com que seja ruim ter algo mofado em casa, mas sim o que ele causa no nosso corpo sem que vejamos.

ANÚNCIO