Conheça um gravador de chamadas fácil e grátis

Para sua segurança, essa ligação será gravada”, muitas empresas possuem um gravador de chamadas, de forma que você já ouviu essa frase em algum momento de sua vida, certo?

Se no seu caso, nunca ligou em um call center e nunca ouviu, você é privilegiado viu. Brincadeiras a parte, sabia que agora até você pode falar isso para seus amigos e gravar suas conversas! Não sei se seria uma boa ideia dependendo do assunto, mas é possível.

Então, está planejando ligar para aquela pessoa especial e recitar uma poesia e quer gravar para usar depois? Ou, quem sabe, você seja a pessoa que está recebendo a homenagem e quer gravar para poder ficar lembrando depois?

gravador de chamadas
Fonte (Reprodução/internet)

De qualquer forma, seja por questões mais sérias ou por questões mais “bestas”, você pode gravar a ligação, de forma simples e prática.

Gravador de chamada para Android

Se seu celular é Android, uma ótima opção que você terá para gravar suas chamadas é o aplicativo “Gravador de Chamadas” (nome mais sugestivo que esse seria difícil).

ANÚNCIO

Com ele, você poderá realizar a gravação de todas as suas chamadas e selecionar quais serão salvas, e ainda vai poder adicionar notas nas gravações, bem interessante né? Então, teve uma conversa importante com seu sócio? Poderá anotar as decisões tomadas.

E ele ainda é integrado ao Google Drive e com o Dropbox, o que vai permitir que suas chamadas sejam salvas e sincronizadas na nuvem também (isso só vai dar certo se o seu celular tiver uma versão Android acima da 3.0).

Detalhes técnicos

O limite de quantas gravações poderão ser gravadas é determinado única e exclusivamente pela memória de seu celular e, se você tiver um cartão de memória, poderá alterar o destino onde a gravação será armazenada para o cartão.

Suas chamadas antigas vão sendo deletadas conforme forem salvas novas ligações, a menos que você as salve na pasta de “chamadas salvas”, onde pode colocar aquelas chamadas mais importantes. Ele vai ocupar apenas 9 Mb de seu celular.

Gravador de chamada para iOS

Caso seu celular seja um iPhone, você não poderá utilizar o mesmo aplicativo descrito acima, mas, poderá usar o (duvido você acertar o nome) “Gravador de Chamadas e Voz”, esse é “um pouco maior” que o do Android, ele vai ocupar 104,6 Mb.

Contudo, no iOS você terá que realizar um investimento. Até tem como utilizar uma versão gratuita de teste, onde terá acesso a todos os recursos do aplicativo, contudo, não vai poder realizar uma nova gravação, só vai poder ouvir gravações antigas.

O valor da assinatura vai variar bastante, podendo ser cobrado semanalmente, mensalmente, trimestralmente ou anualmente, dependerá do plano que você escolher.

Funções técnicas

Com ele você poderá compartilhar as gravações com outros dispositivos, mudar o nome das gravações, facilitando sua vida na hora de encontrar uma ligação específica e, se tiver algum problema e precisar falar na central, ele possui um ótimo atendimento ao cliente.

A assinatura será renovada automaticamente, a menos que você vá nas configurações do aplicativo e desative essa função, essa renovação será cobrada 24h antes do período atual acabar.

Considerações finais

Então, se você teve algum problema e precisa ligar em alguma central de atendimento, gravar essa ligação pode ser uma ótima ideia, afinal, os serviços de call centers não são conhecidos pela eficiência e eficácia.

Não só para isso, em uma conversa séria, pode ser útil gravar a conversa para anotar com mais calma depois tudo aquilo que foi decidido na ligação, enfim, são diversas as utilidades que você pode encontrar para gravar suas ligações.

ANÚNCIO