Conheça PicPay: o aplicativo que facilita sua vida

ANÚNCIO

O PicPay é um aplicativo que representa a mais nova tecnologia quando o assunto é pagamentos e recebimentos de dinheiro. O nome dessa inovação é carteira digital e, se você não conhece ou não sabe para que serve esse tipo de serviço, nós vamos ajudar. Já adiantamos que isso irá revolucionar a sua relação com o dinheiro.

O aplicativo foi lançado em 2012 e na época, a sua principal característica era a possibilidade de realizar pagamento através de QR Code. Em 2015 o Banco Original comprou parte do PicPay e ele começou a se modernizar, oferecendo mais serviços. Em 2018, foi lançado o PicPay e-Commerce e em 2019 surge o PicPay Card.

ANÚNCIO

O fato é que empresa está crescendo e buscando inovações a cada dia. O principal objetivo do app é proporcionar facilidade e nenhuma burocracia na hora de fazer ou receber pagamentos. E o melhor de tudo isso é que o aplicativo é gratuito, sem falar que você ainda poderá ganhar dinheiro utilizando ele.

picpay
Foto: (reprodução/internet)

Muitas informações? Fique tranquilo! Hoje nós vamos explicar tudo o que você precisa saber para ter uma excelente experiência com o PicPay.

O que são as carteiras digitais?

Para entender um pouco mais a respeito das carteiras digitais, é necessário fazer um passeio pela “história dos pagamentos”. O dinheiro de papel ou moeda é a maneira mais tradicional para fazer e receber pagamentos, certo? Com o passar do tempo, foram surgindo algumas inovações como cheque e cartão de crédito.

ANÚNCIO

Todas essas coisas foram criadas para oferecer uma maior facilidade na hora de pagar algo e também são utilizadas para aumentar o poder de compra. Afinal, os parcelamentos e prazos diferenciados para o pagamento dão um maior conforto ao consumidor.

Facilidade digital

A ideia para o futuro é que nós possamos utilizar diversas formas de pagamento sem precisar acessar nenhum recurso físico. Com as carteiras digitais, você pode fazer e receber pagamentos através de transferências bancárias ou cartão de crédito, utilizando apenas algum aplicativo com a funcionalidade de carteira digital.

Dentro dessa categoria, o PicPay é um dos aplicativos mais utilizados no Brasil. Atualmente, a plataforma conta com 13,4 milhões de usuários e faz em torno de 1 bilhão de transações por mês.

Entenda como funciona o PicPay

O PicPay é um aplicativo para fazer e receber pagamentos para qualquer pessoa ou empresa em qualquer lugar do mundo, sem precisar pagar nada por isso. Imagine precisar fazer uma transação financeira desse tipo, por um banco tradicional? As taxas estariam presentes, com certeza.

Quando você cria uma conta no PicPay, é necessário fazer um perfil. Dessa maneira você consegue localizar pessoas ou empresas para realizar pagamentos, ou pode ser encontrado no app para receber algum dinheiro. Não esqueça de fazer o cadastramento da sua conta bancária e colocar os dados do seu cartão de crédito no momento do cadastro.

Nós separamos aqui, um vídeo da empresa, explicando como fazer esse tipo de transferência, para que você possa entender melhor o seu funcionamento.

Quais são as funcionalidades do PicPay?

Agora que você já entendeu como o aplicativo funciona, está na hora de conhecer outras funcionalidades que ele oferece, além dos pagamentos e transferências. Com o PicPay, você consegue parcelar boletos. Funciona assim, na hora de fazer o pagamento de um boleto, você pode parcelar o valor em até 12x no cartão de crédito.

Essa funcionalidade representa uma facilidade a mais para o pagamento das suas contas. Acesse esse serviço quando necessário. Além disso, você poderá fazer recarga de celular, através do PicPay.

Pague suas contas em estabelecimentos sem precisar levar a sua carteira física. Se o estabelecimento possuir sistema de QR Code, basta aproximar o celular do código e fazer o pagamento. Você poderá deixar o seu dinheiro guardado no app e esperar o seu rendimento. Saiba que no PicPay, o rendimento é 100% do CDI.

PicPay para Pessoa Jurídica

Muitos microempreendedores já estão utilizando o PicPay, pela facilidade de fazer transferências e também de receber pagamentos. As pequenas e as grandes empresas também se beneficiam com isso e, por esse motivo, a cada dia mais têm aderido ao aplicativo.

Quando você baixa o PicPay, existe uma opção em que você consegue encontrar os estabelecimentos mais próximos da sua casa que aceitam o pagamento com o serviço. Dessa maneira, você já poderá sair de casa sem a sua carteira física, portando apenas o celular para realizar o pagamento da sua conta.

Ganhe cashback no PicPay

Você poderá fazer o download do aplicativo de maneira gratuita. Ele está disponível para celulares iOS ou Android. Assim que você baixar o app, vai receber um código para indicar o aplicativo para outras pessoas. Quem baixar o app ganha R$ 10 reais do PicPay. Bacana, né?

Além disso, a plataforma tem parceria com algumas empresas. Então, quando você faz o pagamento através do app para essas empresas, ganha um cashback em cima do valor da sua compra.

Em muitos casos, não é possível fazer o saque físico do valor desse cashback, mas você pode utilizá-lo para realizar outros pagamentos ou pagar por outros serviços.

ANÚNCIO