5 dicas para se dar bem em um teste

Os atores, atrizes ou apresentadores sempre buscam oportunidades para construir uma carreira cada vez mais sólida e com bons trabalhos. Muitas vezes se juntam em coletivos de teatro ou de vídeo para que consigam trilhar seu próprio caminho, porém, grandes produtoras (cinema, televisão, teatro) costuma fazer audições/seleções para selecionar novos integrantes de suas produções, o que via de regra costuma atrair muitas pessoas, pois a cada dia novos profissionais entram no mercado e, muitas vezes, com pouca experiência.

Um dos segredos é se preparar cada vez mais, ficar antenado e buscar sempre boas oportunidades. Um teste começa antes mesmo do momento no local da seleção, vai desde a decisão em participar daquele teste e o envio do material, quando é o caso. Confira 5 dicas básicas que podem trazer melhores resultados em um teste/seleção.

1. Após decidir participar de uma seleção e enviar o material (quando for o caso), lembrando que muitas agências de atores ou modelos fazem este trabalho para os profissionais. É importante enviar uma e-mail um pouco mais formal (para mostrar seriedade) construir um bom currículo, com um design sofisticado (importante observar outros modelos de colegas), Além de boas fotografias. As fotografias precisam realmente sem profissionais. (evite ao máximo fotografias "caseiras" ou com muitos efeitos). Quando há envio de material de vídeo, procure enviar um vídeo de boa qualidade.

2. Ainda falando sobre o vídeo, que pode ser um grande diferencial, caso você não tenha participado de algum filme ou não tenha uma excelente filmagem (mais focada) de alguma peça de teatro, evite o vídeo book tradicional (com um fundo simples) e opte por alguma produção melhor elaborada que se assemelhe a uma produção real. Muitas escolas de interpretação ou estúdios oferecem a criação de cenas curtas, que podem ser uma ótima solução.

3. Evite justificar demais aquele texto que você vai interpretar (caso seu teste seja presencial), a missão do profissional é, principalmente, fazer aquilo que foi proposto, justificativas em excesso podem demonstrar insegurança.

4. Procure encontrar um meio termo, nunca formal em excesso e nunca a vontade o bastante para ser "relaxado", o meio termo é o ideal para vender a imagem de imediato, as pessoas que avaliam o profissional, muitas vezes avaliam um conjunto: tanto a capacidade profissional quanto a boa relação interpessoal. Seja você!

5. Procure ter o máximo de conhecimento sobre aquilo que se propõe a fazer. Estude, pesquise. Em algum momento, pode ser interessante em um diálogo, debater livremente e mostrar que tem um bom conhecimento sobre o tema e um bom ponto de vista. Mas atenção, não faça deste ponto de vista uma "verdade absoluta".

Boa sorte!

Fique de olho em novidades sobre o mundo da arte! Curta nossa página no Facebook. Clique aqui!

Assuntos Relacionados

Como fazer o cadastro na Globo
Como fazer o cadastro na Record
Como fazer o cadastro no SBT
Como tirar o DRT
Lista de produtoras para cadastro
Como ganhar dinheiro no YouTube
Você na Malhação
8 maneiras de ser ator/atriz da Globo
Seleção de Atores/Atrizes/Figurantes

5 dicas para se dar bem em um teste Revisada por Nelson Gazolla em 10:21 Avaliação: 5
Todos os direitos reservados Jovem Online © 2015

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.