O que é preciso para se tornar um influenciador digital

É muito difícil ver alguém que não siga influenciador digital. Na verdade, mesmo as pessoas que têm mais idade e sabem mexer na internet seguem os tais influenciadores digitais, que são de diversas atrás da sociedade.

Eles vão desde comentários políticos até influenciadoras que falam de maquiagem. Vivemos em uma época qual YouTube, Instagram e outras redes sociais são mantidas por pessoas que influenciam, como também as que seguem os tais influenciadores digitais.

Influenciador Digital
YouTube, Instagram, Twitter e outras redes sociais são mantidas por uma profissão denominada Influenciador Digital.

E se você também tem vontade de se tornar um influenciador digital, a fim de ganhar dinheiro online, seja como forma de renda bruta ou renda extra, chegou ao lugar certo. Confira, neste artigo, dicas para se tornar um influenciador digital e aprender a lucrar nas redes sociais!

O YouTube e a facilidade para ser influenciador digital

O fato da plataforma YouTube ser uma plataforma de vídeos online facilita muito mais para as pessoas se tornarem influenciadores digitais por ali. 

É verdade que isso não aconteceu, por exemplo, com as digital influencers de moda e maquiagem. Mas para quem quer começar a ser digital influencer, o YouTube é um bom início.

Geralmente, para quem quer ser influenciador digital da área de moda e maquiagem, um melhor início seria no Instagram. Não que o YouTube não proporcione isso, mas o Instagram é mais fácil, pelo fato de você poder colocar suas fotos maquiadas ali.

No entanto, se você é de outras áreas, o YouTube é um ótimo início, pelo fato de o vídeo ser mais fácil de ser acessado e muito mais interessante que textos de modo geral.

Por exemplo, imagine que você seja um influenciador digital que fala sobre política. Um vídeo de 15 minutos é muito mais interessante que um texto em que você escrevesse tudo o que quer falar.

Como ser um influenciador digital

Antes de tudo, é importante que você entenda se isso é realmente para você. Não vamos ser demagogos dizendo que isso é para todos, já que não é, principalmente hoje em dia, onde o número de influenciadores digitais não para de crescer. Ou seja, sua concorrência será grande, independente do segmento que você vai seguir.

Então, você primeiro tem que saber se conseguirá lidar com isso e, também, com a pressão de ser uma pessoa pública, que influencia outras pessoas.

De qualquer modo, a primeira coisa que você precisa é escolher seu assunto de preferência e falar sobre ele. Portanto se você gosta mais de futebol, fale sobre. Se você gosta de animais, fale sobre.

Tente não ser um influenciador digital que segue a moda e fala sobre o que desconhece. Isso não será muito bom para sua imagem de modo geral. Portanto, você deve buscar algo que gosta, mesmo achando que não tem público.  

Uma alternativa: se você acha que não conseguirá atingir os objetivos com seu trabalho, é você fazer vlogs e coisas do tipo, já que essa é uma categoria que, apesar de ter vários youtubers que fazem, tem um imenso público também, além de não ser uma categoria muito difícil, já que você só vai contar seu dia para as pessoas.

Desta maneira você se sairá bem como influenciador digital e conseguirá ganhar dinheiro online.

O que um influenciador digital precisa ter

Um influenciador digital precisa, antes de tudo, saber se comunicar. Talvez essa seja a primeira e principal característica para um influenciador digital. Até porque é com a sua comunicação que as pessoas chegam até o lugar que você tem seu trabalho colocado.

Outra coisa muito importante para um influenciador digital é que ele precisa ter muita paciência. Ninguém cresce do nada. As pessoas têm seu sucesso conforme o tempo passa. Então não desista no primeiro mês e nem nos primeiros 6 meses. É um processo longo.

Outra coisa que o influenciador digital precisa ter é criatividade. Na verdade, muita criatividade para inovar, já que, apesar das pessoas gostarem de várias coisas no YouTube, coisas inovadoras sempre as encantam. Desse modo, as pessoas vão se apegando ao seu trabalho, por ele ser inovador.

Por último, para se tornar um influenciador digital, é preciso ter uma excelente equipe para cuidar das contas dele. É óbvio que você não vai precisar disso no início, mas se você se destacar, vai precisar disso. Então, passe a pensar em como isso pode fazer parte da sua vida.

Se tornar um influenciador digital não é muito difícil. Difícil é você se destacar perante tantos. Portanto você deve pensar, principalmente, em como pode se destacar no meio dessa multidão de influencers.