Saiba como você pode gerar renda com Dropshipping

Atualmente é muito comum que empreendedores, ou os mais ligados nas novas tendências financeiras, desenvolvam métodos efetivos para ganhar dinheiro online.

Esse fenômeno nasce do desejo de se trabalhar em um ambiente mais flexível, onde você pode fazer seus próprios horários e ser seu próprio chefe. Grande parte dos métodos de lucrar em casa estão ligados ao comércio eletrônico. 

Dropshipping
Foto: (reprodução/internet)

Mesmo recente, o setor já se consolidou no mercado global e abriga uma grande oferta de produtos e serviços. Se você é um dos interessados em ganhar dinheiro em casa, então, não tenha dúvidas, o ideal para você é o Dropshipping.

Como funciona o Dropshipping?

Você  seleciona um marketplace digital, como aliexpress e alibaba,  e escolhe os produtos que pretende importar e vender. Quando o cliente fazer o pedido de um produto na loja virtual, você, o revendedor, encaminha o pedido direto ao fornecedor que fabrica o produto. 

Ele irá enviar o produto direto ao cliente. Em outras palavras, você vende ao cliente com preço de atacado e repassa ao fornecedor com o preço de varejo, lucrando em cima do produto, sem se preocupar com a entrega ou estoque. 

ANÚNCIO

No dropshipping, é muito importante que você desenvolva uma boa  estratégia de marketing e se relacione bem com o cliente. Afinal, o relacionamento mais importante é com ele. O resto é demanda para o  fornecedor.

Vantagens

Principais pontos positivos de trabalhar e gerar renda com dropshipping:

Baixo risco

O dropshipping permite total liberdade com os produtos. Você não  precisaria se preocupar em ter um estoque físico, pois todos os produtos ficaram na própria loja do fornecedor. Isso elimina a necessidade de fazer um investimento inicial muito alto. 

Outra vantagem é que se você optou por um produto que não está vendendo, esse produto pode simplesmente ser trocado, liberdade que não se encontra quando o lojista faz a compra do produto físico e estoca em casa, além de evitar o prejuízo de ficar com um produto que não tem demanda e não pode ser trocado. 

É possível, diferente dos outros empreendimentos, que o lojista experimente vários nichos e tendências, sem correr riscos.

Variedade de produtos 

A grande variedade de produtos permite que o lojista, tanto o que vai fazer o dropshipping no Brasil, ou que fará para o exterior, tenha uma alta variedade de produtos para vender. 

Produtos que, muitas vezes, não se encontram no país de origem do cliente, ou que a concorrência não tem acesso nos modelos tradicionais de venda,  ou no comércio eletrônico. 

Não esquecendo que você pode trocar o produto a qualquer momento, aproveitando a rotatividade da demanda e ofertando sempre o que é necessidade para o cliente, no atual momento.

Você é seu chefe

No dropshipping, toda a responsabilidade fica a seu encargo. Logo, você é seu próprio chefe e tem a liberdade para tomar todas decisões que exijam um pouco de coragem, ou de loucura.

Além disso, você faz seu expediente e não precisa se preocupar com deslocamento, rotina ou horários de trabalho. Os dias que serão trabalhados, onde você irá trabalhar e a forma que irá ficar a seu encargo.  

Como começar a trabalhar e gerar renda extra com dropshipping

Caso, agora, você esteja pensando em começar a ganhar dinheiro online e ter uma renda trabalhando com dropshipping, o primeiro passo é criar uma loja virtual. A mais acessível e intuitiva é, com certeza, a Shopify

A plataforma é compatível com computadores, smartphones e tablets. Por isso, permite que o empreendedor trabalhe com o que esteja disponível no momento.

O segundo passo é o mais importante: escolher os fornecedores. O lojista deve procurar sempre os fornecedores com feedbacks positivos e que ofertem produtos de qualidade. A dica é sempre fechar negócio com os mais bem avaliados.

ANÚNCIO