Tiktok a comunidade de vídeos curtos para 2020

ANÚNCIO

Facebook, Instagram, Snap. Tantas redes sociais, e você conhece o Tiktok? A nova rede social que te permite criar e editar seus vídeos e que está batendo recordes de downloads em todo o mundo.

Apostando no humor para atrair seguidores, ela vem se mostrando como uma nova tendência, sendo a origem de diversos vídeos virais na internet e, embora ainda esteja sendo introduzida no mercado nacional, já conquistou grandes mercados, como o chinês, indiano e americano.

ANÚNCIO

Inclusive, acredita que nos Estados Unidos já superou até mesmo o instagram e está se aproximando cada vez mais do facebook? Redes sociais serem superadas não é uma novidade no mercado, afinal, onde está o Orkut?

tiktok
Fonte (Reprodução/internet)

Chegou meio perdido aqui e quer saber um pouco mais sobre essa nova rede social que está ganhando mercado? Vamos conhecer mais sobre ela. 

Origem do Tiktok

Dessa vez, o mérito da criação não é para um grupo de jovens americanos trabalhando na garagem de suas casas, como foi o caso da Apple, Microsoft, Facebook, etc. O berço do Tiktok é a Ásia, a China para ser exato.

ANÚNCIO

Fruto da fusão de duas plataformas, Musical.ly e a Douyin, o Tiktok surgiu em 2017. Antes disso, voltando um pouco no tempo, o Musical.ly foi criado em 2014 e com ele era possível dublar músicas conhecidas e compartilhar o resultado em forma de vídeo com seus amigos.

Já em 2016, surge o Douyin, da companhia ByteDance que possuía funcionalidades bem parecidas, depois disso, demorou apenas um ano para que o Tiktok fosse lançado no mercado mundial.

Lembra que comentamos sobre o resultado de uma fusão? É porquê a ByteDance comprou a Musical.ly e em agosto de 2018 eles tiveram suas funcionalidades mescladas, mantendo o nome Tiktok.

Um pouco sobre seu funcionamento.

Os vídeos dele possuem a mesma duração dos stories do instagram, mas com a diferença de não sair do ar depois de 24h, fora isso, você vai conseguir adicionar figurinhas, usar filtros, comentar, curtir e compartilhar os vídeos, semelhante às redes sociais do facebook.

Possui um funcionamento bem simples e intuitivo, você poderá criar vídeos de 15 a 60 segundos, realizando dublagem, memes, etc. Enfim, pode usar e abusar das ferramentas de áudio e de vídeo que ele disponibiliza.

Bem simples, não? Basta baixar, realizar o cadastro e começar a usar. O conteúdo que ele vai te mostrar, será com base no seu perfil, através de uma análise dos seus hábitos de consumo. Você terá acesso aos vídeos mais relevantes, interessantes e inspiradores.

Com a rede social, você vai poder utilizar emojis, colocar filtros 3D, ferramentas de edição que permitem cortar, editar, duplicar e mesclar seus vídeos. Ah, os filtros de livestreaming são atualizados constantemente.

A plataforma está disponível tanto para Android como para iOS.

Criando uma conta

Para ver os vídeos, você não precisa ter uma conta, mas se você quiser fazer alguma postagem, ou interagir com outras contas, então vai precisar ter a sua própria conta, e para isso, basta seguir os seguintes passos:

  • Abra o app e toque no ícone de avatar que estará identificado como “Eu”.
  • Então você poderá criar sua conta utilizando sua conta do facebook, twitter, email e etc.
  • Entre no seu perfil, clicando no mesmo avatar onde fez o cadastro e complete suas informações.
  • Quer alterar sua privacidade? É no mesmo avatar que você clicou para criar sua conta, depois selecione a opção “privacidade e segurança”.

Uma pequena observação que quase passou despercebida aqui, o aplicativo e gratuito, assim como a opção de acrescentar músicas e sons. Você não vai precisar pagar para utilizar as funcionalidades dele.

ANÚNCIO