Seis trombas d’água simultâneas são registradas no Golfo do México

Um pedaço de filmagem incrível e aterrorizante mostra o momento em que seis trombas d’água começaram a girar no Golfo do México, na costa do estado americano da Louisiana. Sério, parece algo saído de um filme de desastre.

Mau presságio

O vídeo mostra seis vórtices separados começando a sugar água do mar, e chegam enquanto grande parte da Costa do Golfo se prepara para a possibilidade de duas tempestades tropicais atingirem a terra ao mesmo tempo.

Uma das tempestades está no Atlântico Norte e a outra perto do Caribe. Ambos têm potencial para causar destruição generalizada e perigo de vida.

Foto:(reprodução/internet)

Então, enquanto Storm Francis se espalha pelo Reino Unido e pela Irlanda, vale a pena pensar em quem está enfrentando essas tempestades tropicais, porque as coisas poderiam ser muito piores.

Preocupações a mais

A tempestade tropical Marco acabou enfraquecendo para apenas uma depressão tropical, trazendo fortes chuvas e inundações, no entanto, a tempestade tropical Laura já matou nove pessoas no Caribe, deve se fortalecer e se tornar um furacão antes de atingir o continente.

Esta incrível filmagem foi capturada por Frank LeDay, que capturou as trombas d’água bem longe no mar. Ele escreveu: “Uau! Já viu 6 trombas d’água de uma vez?”

Foto:(reprodução/internet)

Não, e esperemos que nunca o façamos.

Difíceis previsões

De acordo com o meteorologista da CNN Dave Hennen: “É sempre difícil prever furacões, especialmente sua intensidade”.

“Nesse caso, é difícil dizer qual tempestade será a mais forte. As tempestades podem potencialmente interagir umas com as outras e isso torna esta previsão (ou duas) ainda mais complicada”.

Foto:(reprodução/internet)

Os governos locais em torno da área de impacto previsto também estão preocupados.

Alerta de emergência

John Bel Edwards, o governador da Louisiana, pediu que uma emergência federal fosse declarada pela Casa Branca, citando os problemas potenciais que poderiam ser causados ​​por duas tempestades interagindo sobre o estado ao mesmo tempo.

Leia também: Tempestade leva destruição à Austrália do Sul

No dia 22 de agosto, o governador Edwards disse: “Isso é diferente de tudo que vimos, com dois furacões que devem impactar nosso estado quase consecutivamente”.

Foto:(reprodução/internet)

“Isso pode significar que as pessoas terão que se abrigar no local por mais de 72 horas e que pode não haver tempo para fazer coisas como restaurar a energia perdida entre as duas tempestades”.

Esperemos que todos fiquem seguros lá fora e que as piores realidades das previsões feitas nunca se concretizem.

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte:

Ladbible