Um pedaço de filmagem incrível e aterrorizante mostra o momento em que seis trombas d’água começaram a girar no Golfo do México, na costa do estado americano da Louisiana. Sério, parece algo saído de um filme de desastre.
Mau presságio
O vídeo mostra seis vórtices separados começando a sugar água do mar, e chegam enquanto grande parte da Costa do Golfo se prepara para a possibilidade de duas tempestades tropicais atingirem a terra ao mesmo tempo.
Uma das tempestades está no Atlântico Norte e a outra perto do Caribe. Ambos têm potencial para causar destruição generalizada e perigo de vida.
Então, enquanto Storm Francis se espalha pelo Reino Unido e pela Irlanda, vale a pena pensar em quem está enfrentando essas tempestades tropicais, porque as coisas poderiam ser muito piores.
Preocupações a mais
A tempestade tropical Marco acabou enfraquecendo para apenas uma depressão tropical, trazendo fortes chuvas e inundações, no entanto, a tempestade tropical Laura já matou nove pessoas no Caribe, deve se fortalecer e se tornar um furacão antes de atingir o continente.
Esta incrível filmagem foi capturada por Frank LeDay, que capturou as trombas d’água bem longe no mar. Ele escreveu: “Uau! Já viu 6 trombas d’água de uma vez?”
Não, e esperemos que nunca o façamos.
Difíceis previsões
De acordo com o meteorologista da CNN Dave Hennen: “É sempre difícil prever furacões, especialmente sua intensidade”.
“Nesse caso, é difícil dizer qual tempestade será a mais forte. As tempestades podem potencialmente interagir umas com as outras e isso torna esta previsão (ou duas) ainda mais complicada”.
Os governos locais em torno da área de impacto previsto também estão preocupados.
Alerta de emergência
John Bel Edwards, o governador da Louisiana, pediu que uma emergência federal fosse declarada pela Casa Branca, citando os problemas potenciais que poderiam ser causados por duas tempestades interagindo sobre o estado ao mesmo tempo.
Leia também: Tempestade leva destruição à Austrália do Sul
No dia 22 de agosto, o governador Edwards disse: “Isso é diferente de tudo que vimos, com dois furacões que devem impactar nosso estado quase consecutivamente”.
“Isso pode significar que as pessoas terão que se abrigar no local por mais de 72 horas e que pode não haver tempo para fazer coisas como restaurar a energia perdida entre as duas tempestades”.
Esperemos que todos fiquem seguros lá fora e que as piores realidades das previsões feitas nunca se concretizem.
Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: