Elon Musk diz que a cidade marciana será “gloriosa”, mas os colonizadores podem morrer

Elon Musk há muito sonha em estabelecer a vida humana em Marte. Mas quando Musk sonha com coisas, ele não reflete sobre isso caprichosamente ou conta para sua outra metade sobre isso em detalhes tediosos – ele se empenha em tornar o sonho realidade.

Montar os acampamentos será mais difícil do que chegar a Marte

A SpaceX – que ele fundou em 2002 – está em processo de desenvolvimento de sua nave espacial de última geração, que espera um dia transportar até 100 pessoas para Marte.

No entanto, Musk não acha que chegar a Marte será a parte mais difícil – o que dá uma ideia de como esse desafio é realmente importante. Em vez disso, é a tarefa de montar um acampamento que pode muito bem fazer com que os primeiros colonos morram.

Foto:(reprodução/internet)
Foto:(reprodução/internet)

De acordo com a CNBC, durante uma conferência virtual ‘Humanos para Marte’, o homem de 49 anos disse: “Chegar a Marte, eu acho, não é a questão fundamental. A questão fundamental é construir uma base, construir uma cidade em Marte que é autossustentável”.

“Vamos construir uma usina propulsora, uma base inicial em Marte – a Base de Marte Alpha – e então chegar ao ponto em que seja autossustentável”.

Foto:(reprodução/internet)

Testes com satélites serão realizados antes de enviar as pessoas

“Quero enfatizar que isso é uma coisa muito difícil e perigosa, difícil, não para os fracos de coração. Há uma boa chance de você morrer, vai ser difícil, mas será muito glorioso se der certo.

Foto:(reprodução/internet)

Musk fez da Starship da SpaceX prioridade no início deste ano e ele disse que grandes avanços foram feitos, no entanto, ainda há muito a fazer antes que as pessoas sejam enviadas para Marte.

Leia também: Elon Musk posta no Twitter um curioso vídeo de navio capturando partes do Falcon 9

Ele disse: Estamos fazendo um bom progresso. O que realmente impede o progresso na espaçonave é o sistema de produção… Há um ano não havia nada lá e agora temos bastante capacidade de produção. Então, estamos rapidamente fazendo mais e mais naves”.

Foto:(reprodução/internet)

“Primeiro temos que fazer a coisa funcionar, entregar satélites automaticamente e fazer centenas de missões com satélites antes de colocar as pessoas a bordo”.

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible