Raio atinge árvore em plena luz de um dia ensolarado

ANÚNCIO

A filmagem do Dashcam capturou um raro relâmpago em um céu ensolarado atingindo uma árvore no subúrbio de Tampa, Flórida.

A tempestade mais próxima estava a 13 Km

Jonathan Moore capturou o vídeo do raio do azul em sua câmera Thinkware. Ele explicou que o raio foi inesperado, especialmente considerando o fato de que o céu estava ensolarado e a tempestade mais próxima estava a 13 quilômetros de sua casa no momento.

ANÚNCIO

Uma série de tempestades de verão atingiu o centro-oeste da Flórida em 10 de agosto, trazendo raios e rajadas de vento, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional.

Acredita-se que isso seja conhecido como ‘raio do azul’ pelos meteorologistas e são descritos como relâmpagos que viajam quilômetros de nuvens reais de tempestade, mas então se inclinam para baixo antes de atingir a Terra … bastante justo.

ANÚNCIO

Leia também: Arco-íris extremamente raro surge no céu da Inglaterra

Não é apenas a América que experimenta condições meteorológicas estranhas com relâmpagos vindos do nada. O Reino Unido também teve alguns acontecimentos bastante bizarros recentemente com uma tempestade apelidada de ‘mais estranha de todas’ porque eles foram completamente silenciosos.

No Reino Unido população presencia tempestade silenciosa

Pessoas que vivem no norte da Inglaterra testemunharam quase um mês de chuva em toda a região, mas alguns residentes perplexos estavam mais preocupados com os flashes no céu sem trovões.

Um começou a escrever nas redes sociais: “Em Manchester, não se ouve nada. É o fim do mundo como o conhecemos? Assustador, mas bonito”.

Raio atinge árvore em plena luz de um dia ensolarado
Foto:(reprodução/internet)

Outra pessoa acrescentou: “Testemunhando a tempestade de raios mais estranha que já vi na minha vida. Sem chuva, quase nenhum trovão, mas relâmpagos quase constantes que já acontecem há quase uma hora”.

Nicola Maxey, porta-voz do Met Office, disse ao Mirror: “Não é um fenômeno incomum. A luz viaja mais longe do que o som. Às vezes você vê o relâmpago, mas está muito longe para ouvir o trovão”.

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible

ANÚNCIO