Político africano chamado Adolf Hitler vence eleições

Um político chamado Adolf Hitler ganhou uma cadeira nas eleições regionais da Namíbia.

Político não quer dominar o mundo

Adolf Hitler Uunona recebeu 85 por cento dos votos na ex-colônia alemã, mas diz que não tem planos de dominar o mundo.

Uunona ganhou a cadeira para se tornar parte do partido no poder, SWAPO (Organização do Povo do Sudoeste da África).

Foto:(reprodução/internet)

O político disse ao Bild que não tinha ‘nada a ver com’ a ideologia nazista, acrescentando: “Meu pai me deu o nome deste homem. Ele provavelmente não entendia o que Adolf Hitler representava”.

“Quando criança, eu o via como um nome totalmente normal. Somente na adolescência entendi que esse homem queria conquistar o mundo inteiro.

Leia também: Trump sofre mais uma baixa

Tarde demais para ir ao cartório

Ele disse que sua esposa o chama de Adolf e ele se chama Adolf Uunona, acreditando que seria ‘tarde’ para mudar oficialmente seu nome.

Ele continuou: “O fato de eu ter esse nome não significa que quero conquistar Oshana. Não significa que estou lutando pelo domínio do mundo”.

Foto:(reprodução/internet)

De acordo com o MailOnline, Uunona ganhou 1.196 votos nas eleições recentes, em comparação com 213 para seu oponente, o que lhe deu um assento no conselho regional.

Vitória expressiva traz comparações

O Adolf Hitler a quem Uunona está sendo comparado era um político alemão e líder do Partido Nazista.

Durante sua ditadura de 1933 a 1945, ele iniciou a Segunda Guerra Mundial na Europa invadindo a Polônia em 1 de setembro de 1939. Ele esteve intimamente envolvido em operações militares durante a guerra e foi fundamental para a perpetração do Holocausto.

Foto:(reprodução/internet)

O partido SWAPO de Uunona governa a Namíbia desde a independência do apartheid da África do Sul em 1990. A Namíbia já foi conhecida como Sudoeste Africano da Alemanha e foi uma colônia alemã desde 1884.

Foto:(reprodução/internet)
Foto:(reprodução/internet)

Uma pequena comunidade de língua alemã ainda vive no país hoje, e cerca de 120.000 alemães visitam a Namíbia todos os anos.

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible