O Papa Francisco ganhou elogios e apoio de pessoas em todo o mundo depois de fazer comentários positivos sobre as crianças LGBT.
A igreja deve amar seus filhos como Deus ama
O Papa tem aceitado consistentemente gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros desde sua ascensão ao poder mais alto da Igreja Católica em 2013.
De acordo com a revista America, Sua Santidade se reuniu com pais e filhos em uma organização LGBT italiana chamada Tenda di Gionata.
O Papa Francisco disse a eles: “Deus ama seus filhos como são. A igreja ama seus filhos como são porque são filhos de Deus”.
Papa recebe presente de uma organização LGBT
O líder da igreja recebeu um livro que detalha como as crianças LGBTQ lutam e têm experiências difíceis com a Igreja Católica, bem como uma camiseta com um arco-íris na frente que também dizia ‘No Amor Não Há Medo’.
A vice-presidente da Tenda di Gionata, Mara Grassi, espera que a oferta crie uma ‘ponte’ entre a comunidade LGBT e a Igreja Católica.
O Papa Francisco tem sido um grande defensor de pessoas de diversas origens que permanecem ou se filiam à Igreja.
Não se deve discriminar ou marginalizar os homossexuais
Já em 2013, durante uma visita ao Brasil, disse à imprensa: “Se alguém é gay e está à procura do Senhor, quem sou eu para julgá-lo? Não devem discriminar ou marginalizar essas pessoas, e diz o Catecismo isso também”.
Leia também: Idosa morre vítima de COVID-19 depois de frequentar igreja
Dois anos atrás, ao falar com um homossexual que havia sofrido abuso sexual, o Papa Francisco disse a ele que ele continuava sendo aceito por Deus.
O pontífice disse que Deus fez Juan Carlos Cruz gay e que sua sexualidade ‘não importa’.
Homem fala sobre os abusos que sofria de um membro do alto clero
Cruz falava em particular com o papa sobre seu abuso nas mãos de um alto sacerdote no Chile.
Quando os dois chegaram ao assunto da sexualidade de Cruz, o Papa Francisco teria dito: “Juan Carlos, não importa que você seja gay. Deus te fez assim e te ama assim e eu não ligo. O Papa ate ama assim. Você tem que ser feliz com quem você é”.
Vários dias depois das declarações mais recentes do pontífice na semana passada, ele visitou uma clínica onde crianças com autismo podem fazer terapia.
O Santo padre diz que todos são belos aos olhos de Deus
Ele também emitiu palavras gentis e bonitas para as crianças da clínica, dizendo-lhes que elas também são aceitas por Deus.
Segundo a Associated Press, o Papa disse: “Deus criou o mundo com uma grande variedade de flores, de todas as cores. Cada flor tem sua beleza única. E cada um de nós é belo aos olhos de Deus, que nos ama”.
O Yahoo News afirma que no passado pessoas com autismo foram marginalizadas pela Igreja Católica e que essas palavras ajudarão muito a reparar esse relacionamento.
Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible