Este é o momento ‘um em um milhão’ em que um raio atingiu a curva de um arco-íris:
Momento de rara sorte
Steven Miller de 33 anos, dava aulas de defesa pessoal em seu jardim quando a tempestade chegou perto de sua casa.
Segundos depois de pegar seu smartphone, um grande raio cruzou o céu, seguindo o caminho da curva do arco-íris.
Em teoria, não deveria ser tão raro ver esse tipo de coisa, mas tirar uma foto dos dois em ação juntos é um pouco mais complicado.
Uma surpresa durante a aula
Steven, de Wrexham, norte do País de Gales, disse: “Foi um caso de estar no lugar certo na hora certa. Eu estava dando uma aula no meu quintal quando ouvi um barulho constante“.
“Quase parecia um terremoto com seus longos estrondos. Eu nunca tinha ouvido nada parecido antes. Depois que a aula acabou, decidi dar uma olhada na porta da frente”.
Ele continuou: “Recebemos um alerta, então pensei que conseguiria fazer um bom vídeo de um relâmpago. Foi simplesmente perfeito. Na verdade, eu estava chorando quando vi. Foi simplesmente lindo de ver”.
Chance única
“Foi tão certeiro. Foi uma tomada de um em um milhão. Eu sempre sonhei em conseguir uma filmagem como esta. Eu estava fazendo pesquisas online e descobri que a filmagem é incrivelmente rara”.
“Havia um vídeo de um arco-íris atravessando um arco-íris, mas não exatamente na curvatura dele. Era apenas ouro. Algumas pessoas disseram que é o pote de ouro no final do arco-íris”.
Na semana anterior ao evento, um ousado relâmpago atingiu uma árvore no subúrbio de Tampa, Flórida, apesar do céu azul claro acima.
Na Florida outro caso parecido
Jonathan Moore capturou o vídeo do raio do azul em sua câmera Thinkware. Ele explicou que o relâmpago foi inesperado, especialmente considerando o fato de que o céu estava ensolarado e a tempestade mais próxima estava a 13 quilômetros de sua casa no momento.
Leia também: Raio atinge árvore em plena luz de um dia ensolarado
Uma série de tempestades de verão atingiu o centro-oeste da Flórida em 10 de agosto, trazendo raios e rajadas de vento, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional.
Acredita-se que isso seja conhecido como um ‘raio do azul’ pelos meteorologistas e são descritos como relâmpagos que viajam quilômetros de nuvens reais de tempestade, mas então se inclinam para baixo antes de atingir a Terra … bastante justo.
Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible