Mulher registra o momento exato em que um raio atinge uma casa vizinha

ANÚNCIO

Uma mulher no País de Gales captou o momento chocante em que um enorme relâmpago apareceu e atingiu uma casa próxima. Você pode assistir a filmagem aqui:

Alarme falso com boas intenções

Donna Tizzard estava filmando a tempestade contínua em Gwersyllt, Wrexham, na noite do último dia 12, quando um enorme relâmpago caiu do céu com um estrondo, aparentemente causando uma pequena explosão com o impacto na casa.

ANÚNCIO

O serviço de bombeiros confirmou que eles foram chamados para a área por volta das 20h, mas um porta-voz disse ao North Wales Live que eles classificaram a chamada como um ‘alarme falso com boas intenções’.

Foi uma das inúmeras ligações feitas na área de Wrexham ontem à noite em meio a fortes chuvas, trovões e relâmpagos.

ANÚNCIO

Fortes tempestades atingiram o Reino Unido

O Met Office tinha um alerta amarelo de tempo para tempestades no local cobrindo grandes áreas do Reino Unido, com apenas o nordeste da Inglaterra, Irlanda do Norte e Escócia isentos do aviso.

Esses avisos de tempestade permaneceram em vigor em grande parte do Reino Unido durante quase uma semana.

Mulher registra o momento exato em que um raio atinge uma casa vizinha
Foto:(reprodução/internet)

O meteorologista Paul Gundersen disse: “Com o tempo quente contínuo, grandes áreas do Reino Unido continuam a correr o risco de tempestades e potencialmente os impactos de chuvas fortes”.

Ondas de calor também se fazem presente

O Reino Unido está no meio de uma onda de calor e no dia 7 de Agosto registrou 36,4 ° C em Heathrow e Kew Gardens – o dia mais quente do mês desde 10 de agosto de 2003 (38,5 ° C, Faversham) – enquanto 34,5 ° C foram registrados no dia seguinte e 34 ° C no domingo.

Leia também: Tempestade leva destruição à Austrália do Sul

As temperaturas em Londres ultrapassaram os 34 ° C pelo sexto dia consecutivo pela primeira vez desde 1961. Mas, embora se espere que as temperaturas caiam ligeiramente nos próximos dias, a ameaça de tempestades permanece.

E como muitos de nós podemos garantir no momento, as tempestades de ondas de calor – sendo quentes e barulhentas – não são as melhores para dormir até tarde.

Mudanças climáticas trazem mais ondas de calor

O porta-voz do Met Office, Nicola Maxey, alertou que essas noites agitadas se tornarão mais comuns com o passar dos anos.

Ela disse: “Com as mudanças climáticas e um clima mais quente, veremos mais noites tropicais. Não há dúvida disso”.

As ondas de calor são mais prováveis ​​e, assim como os dias mais quentes, veremos noites mais quentes”.

Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible

ANÚNCIO