Um ladrão roubou uma caixa de entrega da Amazon que estava cheia de cocô de gato de sua porta.
Caixinha de surpresa
Laurie Pringle decidiu resolver o problema com as próprias mãos depois de perceber que pacotes continuavam desaparecendo por um período de três anos.
Cansada de caixas desaparecidas do lado de fora de sua casa em Hamilton, Canadá, Laurie decidiu encher uma caixa de papelão vazia com os restos de uma bandeja de areia para gatos e colocá-la em sua porta para tentar pegar o culpado.
Surpreendentemente, o pacote foi retirado de sua porta após 40 minutos por alguém que foi flagrado pela câmera do anel da porta da frente de Laurie.
O descaso dos entregadores
Em declarações à CHCH, Laurie disse: “Por acaso, estava a limpar a caixinha de areia do gato e pensei que poderia funcionar, por isso joguei dentro e fui embora. Mal sabia eu que levaria 40 minutos para alguém levá-la embora”.
Laurie explicou como ela deixa instruções para a equipe de entrega da Amazon tocar sua campainha com vídeo ao entregar um pacote, mas alguns não fazem isso.
Em declarações à Narcity, ela acrescentou: “Eu moro em uma rua muito movimentada no centro da cidade. Minha porta da frente quase dá para a calçada. Tive vários pacotes roubados nesses três anos que moro aqui”.
Leia também: Golpista é preso por policiais à paisana em Port Douglas
Crime comum nas grandes cidades
“Como resultado, tenho uma etiqueta muito clara para todos os meus pacotes da Amazon, indicando que eles devem tocar minha campainha de vídeo. Alguns dos mensageiros que a Amazon envia quase nunca lêem o rótulo, o que resulta em meus pacotes sendo roubados com bastante frequência”.
No Reino Unido, impressionantes 12 milhões de britânicos são vítimas de roubo de pacotes, de acordo com uma nova pesquisa da ADT Fire & Security.
O roubo de pacotes aumenta exponencialmente nas grandes cidades, com mais de 41 por cento das pessoas que vivem em Londres experimentando o roubo em primeira mão.
Estratégias de segurança
E com 45 por cento de nós contando mais com compras e entregas online após a crise do coronavírus, é mais importante do que nunca que saibamos como manter nossos itens seguros e protegidos.
As principais dicas do ADT incluem agendamento de entregas diretamente com empresas de courier por meio de mensagens diretas, aplicativos e notificações para que você saiba exatamente quando seus pacotes estão prontos para chegar e planeje de acordo.
Se isso não for possível, instruções de entrega claras e específicas devem ser deixadas com o motorista, com a ADT recomendando que o entregador deixe um pacote com um vizinho de confiança, ou ligue para você quando ele estiver perto de seu endereço para que você possa fazer mais escolha informada sobre onde deixar sua entrega.
Traduzido e adaptado por equipe Jovem Online
Fonte: Ladbible